Não Aceitamos Devoluções
Imaginem um homem garanhão que de repente se descobre pai solo e tendo que mudar toda sua rotina com a chegada de um lindo bebê. Em meio há muitas confusões, situações cômicas e muita ingenuidade, nos deparamos com uma linda história com toques de drama. “Não aceitamos devoluções” é sobre paternidade, dedicação e amor. E combina muito com o Dia dos Pais. ♥
O jovem mexicano Valentín (Eugenio Derbez) é um típico bon vivant que aproveita a juventude saindo com diferentes mulheres e curtindo a vida adoidado, até que um belo dia Julie (Jessica Lindsey) aparece em sua casa carregando a bebê Maggie e afirmando que Valentín é o pai. A moça “vai pagar o táxi” e deixa a bebê com o rapaz desavisado.
Valentín ao notar o sumiço definitivo de Julie decide ir atrás dela nos EUA, utilizando das poucas informações que têm para localizar a mãe da filha com a intenção de lhe devolver a bebê. O jovem pai consegue entrar nos Estados Unidos, mas a busca pela mãe de Maggie é um fracasso, ambos acabam ficando ilegalmente no país e, após alguns apuros, ele consegue um trabalho como dublê em filmes de ação para se sustentar.
Seis anos se passam e Valentín faz de tudo pela filha e não sabendo como lidar com as constantes perguntas sobre a mãe - e para não vê-la sofrer, ele inventa uma história que a moça é viajante e está sempre em algum lugar absurdo diferente. Apesar da pouca idade, Maggie (Loreto Peralta) é muito esperta e bilíngue, auxiliando diversas vezes como intérprete no trabalho do pai e na sua vida cotidiana, pois apesar de anos nos EUA ele não conseguiu dominar o inglês, causando muito desconforto e problemas para os dois.
Quando a mãe de Maggie finalmente retorna, ela decide lutar por uma reaproximação e pela guarda da filha. Valentín e Maggie não querem se separar, mas muitas coisas terão que mudar para que fiquem juntos, muitas surpresas e reviravoltas te esperam nessa linda história. ♥
Conheci o filme através de uma indicação de uma amiga, a Jacque, numa dessas postagens de Facebook. Ela sugeriu e eu, despretensiosamente, assisti! “Não aceitamos devoluções” entrou no ranking dos melhores filmes que já vi.
A relação entre pai e filha é tocante, tão sutil que não tem como não se encantar. No início cheguei achar até um pouco bobo e eu fiquei impressionada com toda a dedicação que Valentín tinha para com a criança. Em certos momentos não sabemos quem é mais infantil de tanto que o pai é inocente. As cenas cômicas e ingênuas entre Valentín e Maggie, as surpresas do enredo e a tensa reaparição de Julie nos deixa apreensivos com o desfecho da história.
Vamos acompanhando a trama com aquele sorriso no canto de boca com todas as demonstrações de carinho e sutileza dessa família. É um filme sobre dedicação e amor, torcemos por eles, refletimos sobre o papel da mãe e de tudo que aconteceu entre eles e, já adianto, não há como não se emocionar com o final desse filme! É lindíssimo e marcante.
É um filme altamente recomendável. Assistam!! Vocês não vão se arrepender! *-*
Feliz Dia dos Pais <3
Comentários