O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


Jacob, 16 anos, é um jovem comum, trabalha na empresa da família, estuda, passa horas com seu amigo Ricky e nada parece abalar sua vidinha pacata. Há muito ele deixara de ser o menino sonhador da infância que se encantava com as histórias que o avô Portman contava. Eram histórias fantásticas do pré-guerra com seres extraordinários acompanhadas por fotos que ao mesmo tempo o assustava e deslumbrava.


O filme desse livro incrível saí hoje, vc não conhece a história?! Não sabe o que está perdendo!! :D


Jake foi crescendo com suas fantasias até reparar quão absurdas aquelas estórias eram... Crianças com poderes, ou melhor, peculiaridades… De onde seu avô tirava tudo aquilo? Eram crianças que pareciam ter saído de contos dos Grimm ou de contos do terror. O pior é que, mesmo depois de tanto tempo, o avô insistia que era tudo verdade: uma menina que manipulava o fogo, outra com super força, uma mais leve que o ar, um menino que dava vida a seres inanimados, um outro invisível e muitoooos outros! Depois da estranha morte de seu avô Isso não é spoiler!!, o rapaz que se achava normal vê seu mundo virar de ponta cabeça ao descobrir que as criaturas que tanto assombravam o sr. Portman poderiam ser reais.



Após a morte do avô, alguns meses, surtos, idas ao psicólogo e muitas dúvidas, Jake reúne toda as informações que tem sobre o avô e decide conhecer a Ilha no qual velhinho tanto falava para tentar descobrir alguma coisa sobre as estranhas crianças e o passado que os ligavam. Depois de muita insistência ele consegue a autorização para a viagem, mas de quebra seu pai iria junto. Ao chegar à Ilha, Jake descobre que o Orfanato no qual seu avô vivera havia sido atingido por uma bomba alemã.


A editora Leya está de Parabéns, mas terei que padronizar com as edições de capa dura!! xD

Inconformado que todos que poderiam saber alguma coisa do passado do avô estivessem mortos, o rapaz retorna para as ruínas do orfanato para investigar a casa, Jake descobre mais fotos bizarras e, para sua surpresa, encontra uma menina com roupas estranhas, ele a acha familiar e a segue Eu não seguia!! Cê é louco hahaha. O que ele não podia imaginar é que ela era a menina que manipulava fogo que por anos se comunicava através de cartas com seu avô e que tudo aquilo que Abe dizia era real e muitooo perigoso. Ao seguir Emma Bloom, Jake entrou numa fenda temporal criada para proteger os peculiares de seres terríveis, medonhos e da própria humanidade cruel, ele conheceria a Ave e todos os peculiares que um dia foram amigos de seu avô. De normal a vida de Jake não tinha mais nada.


Algumas fotos são muitoo bizarras, sérioo!!! Olhem isso!! 
Instigante, curioso e misterioso são boas definições para se começar a falar do livro com o título mais comprido de todos os tempos! Uffa! De uma hora para outra a ansiedade e o suspense de saber o que irá acontecer nos arrebata e você se vê preso à leitura para desvendar os segredos que regem esse universo peculiar. As fotos são um show à parte, com seus aspectos sombrios e misteriosos elas nos deixam mais amedrontados encantados com as crianças e essa sensação só aumenta ao saber que são fotos sem tratamentos ou montagens muitoo bizarroo, gente!! o.O. O texto é espetacular, mas com as fotos o conjunto ficou  IN-CRÍ-VEL, pois tudo o que nossa imaginação tentou recriar ou não é mostrado ali na página, não tem como não se encantar com essa sincronia!


A maioria dos personagens são fantásticos, principalmente as “crianças” peculiares e a própria Srta Peregrine Idealizei a Eva Green nela!. Confesso que o Jake me irritou um pouco no começo, achei muito infantil e imaturo, a maioria dos peculiares têm personalidades bem marcadas e não caricatas, curti muiiitooo! Emma representa muito bem sua peculiaridade é esquentadinha ba-dum-tss, impetuosa e muito segura de si. Millard e sua invisibilidade e genialidade me encantou! Assim como Olive e sua tranquilidade e leveza! O Enoch é muito chato, oh menino irritante! rsrs



Uma coisa que não consegui assimilar direito foi a idade ~aparente~ das “crianças”, durante toda a leitura fiquei com a impressão que eram crianças mesmo, entre 8~13 anos, e não jovens adolescentes entre 14~18 anos, mesmo com as fotos a narrativa focou tanto no “crianças” que não consegui imaginá-los um pouco mais velhos. E a tentativa de romance não me convenceu, talvez por achar que eles eram menores ou por falta de uma química maior entre os personagens, sinceramente não sei.


Ganhei o livro de aniversário e com uma das melhores dedicatórias da vida!! Obrigada, Si!! ♥
Bom, como era de se esperar tem muita coisa bizarra creepy mesmo!! e em algumas partes dá para ver que o autor poderia deixar tudo muuuuiiiitoooo mais pesado e assustador, mas por alguma razão ele se conteve. Achei a premissa da fenda temporal muito interessante e com certeza será abordado nos outros dois livros! Estou muitoooo curiosa com as continuações e com o filme mesmo com a alteração da peculiaridade da Emma!GRRRR Minha nota é 4*, porque eu embarquei mesmo na história, recomendo fortemente para aqueles que gostam de young adult com toque de suspense/mistério! Vale a pena galera! :3


E logo logo dou meu parecer sobre o filme… Espero não me decepcionar! Hahahaha

Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária. ~Jacob. p. 331


19 comentários:

  1. Olá.
    Adorei a sua resenha! Estou bem curiosa em ler. Não é um estilo que eu goste muito, mas a premissa dele está me chamando atenção faz tempo.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! ^^

      A premissa chama muito atenção mesmo! Vale a pena dar uma chance!!

      Bjs :*

      Excluir
  2. Olá Denise! :)
    Suas resenhas são muito divertidas, parabéns!!! Estou adorando essa trilogia, concordo com vc em todos os pontos que mencionou. Acabei de ler "Cidades dos Étereos" a poucos dias, e estou ansiando por "Biblioteca de Almas". Assim como vc terei que comprar "O Orfanato" que a Intrínseca vai lançar para deixar minha trilogia padronizada! Ótima resenha... bjo

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Guuuhh! Tudo bom?!
      Ahhh muito obrigada!! Fico feliz que goste das minhas resenhas!! xD
      Eu ainda não comprei o cidade dos Etéreos, perdi uma promo maravilhosa no submarino! Mas paciência rsrs Eu ganhei os Contos Peculiares num encontro de Livreiros, agora não sei se leio antes de concluir a trilogia ou espero! rsrs

      Vou aguardar sua resenha de Cidade dos Etéreos, tenho a impressão que está mais sombrio que o primeiro... Será que acertei?!

      Ain eu vou ficar com dois livros, pq amei minha dedicatória! rsrs

      Obrigada pela visita Guh! Bjs :*

      Excluir
  3. Oi Denise!
    Eu li o livro lá na época do lançamento e já não recordo os detalhes. Lembro que gostei, mas não morri de amores, sabe? Mas lembro de também achar as fotos muuuuito bizarras, rsrs. Quero muito ver o filme porque adoro a obra do Tim Burton. Também espero não me decepcionar.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mari!!

      Eu sempre sou a atrasada dos lançamentos, leio tudo anos depois! uahsuahsuhasuhasu
      Ele é um livro que mantêm um ritmo "morno" com algumas partes mais quentes! Mas de forma geral curti o enredo! Tbm sou fã do Tim, mas tô receosa! Segunda vamos assistir e comento! xD

      Bjs e obrigada pela visita!! ;D

      Excluir
  4. oi tudo bem?

    eu quero muito ler esse livro, vejo tantas resenhas positivas
    que minha curiosidade aumentou, adorei sua resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay,

      Leia sim, o livro é ótimo! vale a pena!
      Brigada pela visita! Bjs

      Excluir
  5. Oi, Denise!
    Realmente essas fotos são incríveis.
    Esse título parece nome de música do Fall Out Boy hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Luiza!!

      Nossa, são muito bizarras rsrsrs Adorei! rsrs
      Hahahaha pior que parece mesmo! uahsuahsuhaush

      Bjs

      Excluir
  6. Ta ai um livro que estou louca para ler já faz uma década e até hoje não comprei!
    Amei o post, to conhecendo o blog agora e estou adorando o jeito que você escreve cada post!
    Beijos
    http://heybranca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Acho que não faz muito meu estilo de leitura, mas estou louca para ver o filme.
    Sou fã da Eva Green e quero ver como será a Srta. Peregrine dela!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Faz um bom tempo que quero ler esse livro, ainda não li uma resenha que não recomendasse ele, mesmo quem não achou perfeito considerou um livro peculiarmente interessante.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Pan!

      Sim, não é um livro perfeito mesmo, mas tem lá seus destaques q valem a leitura!!
      Vale a pena colocar na meta de leitura pra não esquecer! \o/

      Bjss

      Excluir
  9. Oi Denise!

    Eu adorei o livro tb, tanto que eu acho que minhas expectativas estavam altas para o filme rsrsrsrs Não vejo a hora de ler a continuação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mi!!

      Nossa, assisti ao filme ontem!! Tô bravíssima! Não consigo desvincular a livro vs filme! eles fazem cada estrago que fico mto triste com as adaptações!

      Tbm não vejo a hora de ler a continuação, o final foi excelente!

      Bjsss

      Excluir
  10. Eu comprei esse livro recentemente e tô naquela: leio primeiro ou espero o filme? HAHAHA enfim... tô ansiosa pra os dois!
    Se não houvessem aspectos bizarros e com uma vibe meio creep eu acho que ficaria decepcionada. A capa do livro, a premissa dele e até as fotos dentro passam demais essa coisa, né?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellz, leiiiaa primeiro! uahsuashauhsauhs

      Achei o filme muiiitoo suavizado... Sem a parte misteriosa/sombria, sabe?! Se contar as "adaptações", pra vc ter uma ideia para mim equivale a um Percy Jackson!! rs

      Leiiia e volte a conversar comigo! rsrs xD

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.