Sobre ingressos, histórias e presenças marcantes


Eu tenho mania de colecionismo e desde criança tento colecionar alguma coisa, já tentei: bolinhas de gude, papéis de carta, cartões telefônicos, tazos e geloucos. E após muitas algumas tentativas frustradas achei os focos da minha síndrome de colecionismo: livros, cartões postais, chaveiros de viagens e ingressos (e os Funko Pop só não entram na lista, porque na minha grande coleção só tem três rsrs). Hoje vou falar sobre os ingressos e a mágica por trás deles.


Os ingressos são, à priori, de filmes e já tem uns bons anos que os guardo, vez ou outra entram alguns de eventos, shows ou exposições e eles acabam indo para a caixinha de recordações e mesmo esses não deixam de ser filmes, um filme que só eu assisti, da minha perspectiva e vivência sobre algo, e também os guardo com muito carinho!

Nesse copinho do tesouro dos ingressos tem filme bom, filme ruim e filme mais ou menos, mas independente do quanto curti a sessão o que importa é a presença de quem me acompanhou nessa (des)aventura e é por isso que eu os guardo! Muito mais que o enredo marcante (ou não) dos filmes, esses papeizinhos já desgastados têm suas próprias histórias e me marcam pela presença encantadora e preciosa de cada um que tirou um tempinho para passarmos juntos e também tem até aqueles no qual curti minha própria companhia indo sozinha, somente eu e a grande tela. 

O ingresso mais antigo que tenho registro é o filme Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, em 2003, assisti com mamis, dubladão e vimos os Ents entrarem na guerra com tudo #MelhorCena e mãe pirando no Gandalfzinho! Tenho lembranças com muita gente e se você já foi ao cinema comigo é bem provável que eu tenho o ingresso e posso até arriscar qual filme assistimos juntos! 

Entre as relíquias encontradas temos: Harry Potter (vários com os primos), Magic Mike e Cinquenta Tons (Só de zoas com as meninas xD), Mulher Maravilha (com o Foxy e com a Mi),  Queime Depois de Ler e Sete Vidas (com o Ci), Valente (primeiro 3D e comigo mesma xD), Jean Charles (com a Paulinha), Batman: Cavaleiro das Trevas (com o Fê e o Gui), Ensaio Sobre a Cegueira (com a galera da facul!) e muuuiiitos outros. ♥ 

Cada ingresso representa para mim uma volta ao passado, aquele dia e aqueles momentos de diversão e histórias e que se não valeu pelo filme, com certeza, valeu pela companhia… Nem que tenha sido a minha própria!  Gratidão a cada um de vocês que me acompanharam -e me acompanham- nesse reino mágico que é o cinema e por serem convidados cativos em minhas sessões. Guardar esses papeizinhos é guardar um tantin de vocês comigo! ♥ Então, bora pro cinema?! *-*

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.