Life is Strange 2 - Episódio 1

Novamente a parceria entre a Square Enix e o estúdio Dontnod Entertainment vem com tudo para brilhar nesse promissor início de saga com o primeiro  de cinco episódios de Life is Strange 2.


O jogo se passa no mesmo universo, porém cerca de três anos após o final de seu predecessor. Dessa vez, nada de Chloe ou Max, a história é dos irmãos Sean e Daniel Diaz, que vivem com o pai, o mexicano Esteban, em Seattle. A história é vivida na pele do desajeitado e artístico primogênito de 16 anos, Sean, sempre acompanhado pelo seu foférrimo irmãozinho caçula Daniel, de quase 10 anos. A dupla é a mesma que aparece brevemente no spinoff gratuito The Awesome Adventures of Captain Spirit.



Ao dar o play, eu já estava sorrindo ao ser recebida por uma já esperada maravilhosa trilha sonora, que é uma das marcas registradas da franquia. Sem sombra de dúvidas minha playlist do spotify já está recebendo novas adições ❤.

A mecânica do jogo é bastante familiar, com alguns aprimoramentos que me agradaram bastante, como por exemplo a maneira de fazer as escolhas decisivas do jogo ser agora ainda mais intuitiva. Também está presente o tradicional modo colecionador que, não mais fotos e grafites, agora busca souvenirs e me pareceu um pouco mais desafiador. Continua também o diário do personagem principal registrando informações relevantes sobre a história, mas agora a maioria dos registros são os desenhos de Sean ao invés de suas palavras. Além disso, o mundo parece de alguma maneira maior e mais aberto do que nos jogos anteriores, em vários trechos você tem uma sensação de liberdade bem superior aos demais games da franquia e me surpreendeu a variedade de cenários para um único episódio -  tanto que mais de uma vez achei que tinha concluído sem o ter feito ainda.


Além dos gráficos e cores belíssimos, é impressionante a capacidade do estúdio em produzir personagens bem desenvolvidos, profundos, críveis e cativantes, cada um deles imediatamente encanta ou repulsa o jogador. Alguns deles já moram no meu coração.


Mas, como sempre, com tantos acertos, o maior ainda é o roteiro.  Com uma história completamente diferente de LiS 1, o primeiro episódio da nova saga, chamado Roads (Estradas), acontece às vésperas das eleições americanas de 2016 e o jogo não tem medo algum de ser político. Eu preciso tirar o chapéu para a Dontnod por abordar assuntos de extrema relevância humana sempre com impressionante delicadeza e ao mesmo tempo nenhum receio de ferir pobres jogadoras sentimentais como eu. Plena madrugada no meio da semana e eu chorava a ponto de soluçar jogando o primeiro episódio, já ansiando e temendo o que o futuro dessa promissora história nos reserva.

Em resumo, não vou mentir, eu surtei mesmo com o primeiro episódio do jogo e, considerando que esse é só o começo, minha hype, que já era alta, foi lá em cima pra essa nova história. LiS 2 chegou chegando, trazendo a promessa de mais uma história inesquecível e deixando nós jogadores com aquele gostinho de quero mais.

Disponível para: Xbox One, Playstation 4 e PC


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.