Conheça TV TIME, o app dos viciados em séries

Olá, meu nome é Jacqueline, tenho 28 anos, sou viciada em seriados e estou há um dia sem assistir um episódio. O meu vício começou como uma brincadeira, por sugestão dos meus amigos. Tudo começou de maneira inocente, com coisas leves como “Eu, a patroa e as crianças”, um ou outro episódio aleatório de “Friends”, rapidamente fui para coisas mais pesadas como “Breaking Bad” e cada vez mais viciantes como “How I met Your Mother”. Sem perceber, eu estava num caminho sem volta.

Foi assim que eu comecei a assistir tanta série ao mesmo tempo que, com a minha memória fraca, começou a ficar impossível manter controle de onde eu havia parado em cada uma ou quais estavam em hiato, por exemplo. Estava ficando difícil e eu precisei assumir que tinha um problema. Foi então que eu conheci um app que viria a se tornar meu parceiro indispensável nessa louca jornada de streaming: TV TIME. Por isso vou apresentar para quem ainda não conhece aquele que é, sem sombra de dúvidas, um dos apps prediletos no meu celular, pois se você já leu até aqui ele certamente tem potencial para ser no seu também ;P


Antigamente conhecido como TVShow Time, o agora TV TIME é um serviço online que serve principalmente para que pessoas problemáticas viciadas em série como eu e você -  sejamos honestos, se você ainda está lendo também tem um problema - possamos organizar nossos episódios e maratonas, facilitando muito manter controle daquilo que a gente assiste.

Além de funcionar como um check-list no qual você vai “dando baixa” nos episódios assistidos, TV TIME serve como uma agenda que avisa quando novos episódios estarão disponíveis, trazendo também nomes e sinopses dos capítulos. Baseado nas séries que você assiste, o app também sugere programas que você pode gostar.

Uma das coisas mais legais do app são as estatísticas, ele apresenta uma gama de dados como: quantidades total de episódios assistidos, tempo gasto assistindo séries, média de episódios por semana, tempo de séries que faltam serem assistidas na sua lista, porcentagem por gênero de séries assistidas (com direito a gráfico de pizza!) dentre outros. TV Time ainda rankeia você e seus amigos por tempo total assistindo séries e para quase minha surpresa, mesmo com meus impressionantes mais de quatro meses contabilizados, ainda sou a nona no meu ranking dentro do meu círculo de amigos.



Mas acima de tudo, TV TIME é uma comunidade. Uma rede social dos viciados em série, onde é possível debater com outros fãs de todo o mundo sobre seus seriados prediletos. Há ainda quizzes (nos quais você pode desafiar os seus amigos), notícias, podcasts e emblemas que funcionam como conquistas a serem desbloqueadas, como no videogame. Você ainda pode reagir a cada episódio e escolher quem foi o melhor personagem, vendo depois o que os outros fãs acharam.



Recentemente eu comecei um projeto meio insano de finalmente por todas as minhas séries em dia e claramente a ideia surgiu por causa do TV TIME, pois sem ele seria impossível não me perder na minha interminável lista. #FocoNaLista

TV TIME é gratuito, mas apresenta uma versão paga com mais funcionalidades além das que mencionei, e está disponível para iOS e Android, bem como para acesso pelo computador através do navegador. #PartiuMaratonar



8 comentários:

  1. Kra, preciso muito desse app. Sempre sonhei com algo do gênero para não me perder mais! Chega de "onde foi mesmo que eu parei?" kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacque!
    Também sou uma viciada em séries. No meu caso, eu uso o Banco de Séries tem um tempo. Não é o melhor pra se listar as séries, mas me agrada no que preciso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admitir o problema é o primeiro passo, Luiza! rs
      A gente precisa desses apoios mesmo, senão fica impossível não se perder.
      Bjs

      Excluir
  3. Achava que esse aplicativo era pra assistir as séries

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sterphanne. Só pra acompanhar e discutir com a comunidade de fãs mesmo.

      Excluir
  4. Não consigo assistir.. o que faço?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.