Life is Strange 2 - Episódio 2

Depois de alguns meses de ansiedade após a promissora estreia desse novo capítulo da franquia, na semana passada saiu o segundo de cinco episódios de “Life is Strange 2” e pudemos finalmente continuar a jornada dos irmãos Sean e Daniel Diaz.


Como o primeiro episódio, Roads (Estradas), o segundo tem um nome muito adequado: Rules (Regras). Do princípio ao fim, esse episódio evidencia o peso da responsabilidade que recaiu sobre os ombros jovens demais dos dois irmãos e, em especial, o desafio que isso representa para Sean.


Em “Rules”, a linda e envolvente história iniciada em “Roads” e plantada ainda em “The Awesome Adventures of Captain Spirit” realmente se consolida. Novamente vemos um roteiro excepcional e desafiador repleto de dilemas morais e uma gama de personagens carismáticos que cativam o jogador de maneira tão real que tornam escolhas difíceis ainda mais custosas.



Como sempre, a trilha sonora continua arrasadora e sai do jogo para ocupar o nosso cotidiano - replay infinito nessa playlist ♥. As novas mecânicas da franquia, apresentadas no episódio anterior, seguem funcionando como um aprimoramento que deu certo e eu particularmente passei a gostar cada vez mais - sim, é possível - dos registros de Sean em seu belíssimo, cheio de personalidade e vida própria sketchbook.

Além de novos personagens, aprendemos mais sobre personagens que haviam antes apenas sido apresentados e a relação entre todos eles é desenvolvida de forma crível e orgânica, ora esclarecedora ora misteriosa, o que aguça a curiosidade a todo instante.


Como todo jogo da franquia, esse episódio é lindo, mas está muito longe de ser um passeio no parque. Ser fã de LiS é se sentir um pouco masoquista, e se questionar o motivo de pagar para sofrer, pois inevitavelmente todo episódio de LiS tem uma carga não pequena de tristeza, algo que não apenas permeia, mas é uma constante, em cada uma das histórias da franquia. Mas essa habilidade de tratar assuntos tão humanos e pesados de maneira tão real e bela, transportando o jogador de maneira tão envolvente para essas realidades tão cuidadosamente construídas, é sem sombra de dúvidas uma das maiores razões pelas quais Life is Strange tem cativado uma muitíssimo merecida legião de fãs ao longo dos anos.

Por hora, me resta jogar no modo colecionador e reviver os melhores momentos de mais um excepcional e impactante episódio, enquanto aguardo ansiosamente a sequência dessa história comovente.

Disponível para: Xbox One, Playstation 4 e PC

P.S. O spinoff The Awesome Adventures of Captain Spirit segue gratuito para todos as plataformas e, para a galera do Xbox, o primeiro episódio (Roads) está disponível gratuitamente para assinantes da Gamepass.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.