Jedicon 2018

A Jedicon é um dos meus eventos geeks prediletos do ano e olha que nós vamos em quase todos os que temos oportunidade aqui em São Paulo. Porém a Jedicon sempre teve um lugar muito especial em meu coração, por ela tenho um carinho maior do que tenho pela maioria dos eventos maiores e mais famosos.


Assim, depois de ter ido a várias edições seguidas e cobrir o evento aqui no blog desde 2015 → veja nossos posts anteriores aqui ←, foi com certa surpresa que recebi a notícia de que o muito tradicional evento mudaria de local em 2018, saindo da Vila Mariana e indo para o Colégio Passionista, na Zona Norte da Cidade. E de certa forma, esse foi o ar da edição deste ano, o ar de quem acaba de mudar de casa e ainda não colocou tudo no lugar, mas encara as novidades com empolgação e muito, muito trabalho. Eu que já conhecia bem o evento me senti um pouco perdida, já não encontrava cada coisa ou mesmo alguns amigos que sabia estariam no evento com a mesma facilidade que minha veteranice outrora garantira.


A organização da bilheteria estava meio confusa e a entrada, sempre tão ágil, dessa vez foi meio bagunçada e demorada, repleta de visitantes visivelmente perdidos entre as filas para quem já tinha ingresso em mãos (precisando apenas retirar a pulseirinha) e para aqueles que ainda não tinham comprado ingresso. Ainda antes da primeira metade do evento, os cards que esse ano companhariam o tradicional poster do evento como brinde, já haviam esgotado.

Devido a estrutura do colégio, o evento que como sempre estava lotado, parecia mais apertado e ao mesmo tempo disperso, ao ser espalhado em cinco ambientes principais. Havia muitas escadas e rampas que, acredito, dificultavam a acessibilidade para algumas partes do evento. Era necessário descer para o terceiro ambiente para comprar uma ficha e voltar para o segundo para retirar um refrigerante, fazendo da experiência um pouco confusa. Além disso, bem no meio do evento, havia uma barraquinha de churrasco de espalhava fumaça por quase tudo.

Um DJ muito especial estava fazendo o som e garantindo a ordem do Império
Pra quem foi com os bolsos cheio de créditos galácticos, não faltava opção de onde gastar, pois a variedade era grande. Tinha muita coisa legal para comprar no evento, alguns vendedores novos e outros já parceiros longa data, trazendo sucessos e novidades. Não saímos ilesas, não, pois resistir às comprinhas estava mais difícil do que resistir ao lado sombrio.

Sucesso de canecas <3





Esse ano foi a estreia da orquestra SP Pops Symphonic, substituindo a Banda Marcial de Cubatão, responsável pelos concertos dos anos anteriores. A apresentação deles foi um pouco desfavorecida por não ser em auditório, mas sim na quadra com o público meio que amontoado no chão, uma vez que as poucas arquibancadas estavam lotadas, além do áudio do microfone tornar impossível entender qualquer palavra do maestro. Eu adoro o trabalho da SP Pops Symphonic, são todos extremamente talentosos e sempre fazem apresentações de arrepiar. Dito isso, acredito que a apresentação era uma versão mais curta de seu repertório regular, o que fez parecer um pouco mais uma celebração a John Williams do que de Star Wars especificamente. Então, por mais linda que a apresentação tenha sido, sentimos falta de um pouco mais de Star Wars de verdade.



Como de costume, a galera mandou muito bem no cosplay, sempre com muito talento e criatividade. O aumento no número de cosplayers foi refletido na divisão das categorias do concurso que, esse ano, além da categoria infantil, contava com “Light Side” e “Dark Side”. O pessoal está de parabéns, alguns cosplays ficaram tão perfeitos que parecia que tinham saído direto da tela pro evento.



Basicamente foi isso que rolou nessa quarta Jedicon do EntreLinhas Fantásticas e, mesmo com tanta mudança e adaptação, ainda assim não há a menor sombra de dúvidas de esse é um dos melhores eventos geek de São Paulo. Sempre reconhecemos o esforço absurdo de toda a equipe do Conselho Jedi que consegue já há quase duas décadas fazer o maior e melhor evento de um único fandom do Brasil, criando uma linda e única atmosfera intimista ao reunir várias gerações de fãs num encontro de amigos. Parabéns, pessoal. Nos vemos em 2019.

Que a Força esteja com vocês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.