O Despertar do Príncipe - Colleen Houck (Deuses do Egito #1)



Eu tenho uma pequena lista não-secreta de países que eu quero conhecer e um deles é o Egito! Sou fascinada pela história e a mitologia egípcia desde quando era criança e com o passar do tempo isso só aumentou… Então imaginem a minha felicidade ao saber que a Colleen Houck, autora da saga A Maldição do Tigre outra lindeza!!! *-* estava escrevendo uma nova história e agora na Terra dos Faraós?! Pirei!! E ainda por cima viria para o Brasil para a Bienal do Livro no Rio e que aproveitaria para fazer uma turnê de promoção do livro?! SURTEI!!  hahaha Bom, vamos a história!
O que é esse olho de hórus?! Lindão! *-----*
Nas primeiras páginas somos inseridos numa espécie de prólogo que ocorre no Antigo Egito e é o pano de fundo da história, um grande sacrifício teria que ser feito para que o Egito voltasse a prosperar, o pequeno capítulo só nos deixa mais curiosos e com grandes expectativas para desvendar as verdadeiras razões desse acontecimento. Em seguida, já estamos nos tempos atuais, em Nova York, e conhecemos Liliana Young, uma moça “comum” de 17 anos, que apesar de ser milionária, morar num hotel 5* no meio de NY e ter alguns privilégios da high society americana é uma garota tranquila e até bem intencionada até que gostei dela, gente! rsrs Mas como nem tudo é perfeito, a moça tem sérios problemas de convivência com os pais que por serem podres de ricos muito ocupados, não dão a devida atenção à filha, é uma relação muito mais de aparência e cobranças do que afeto.
Editora Arqueiro arrasou na diagramação do livro!! Tudo impecável e a capa é em autorrelevo! *-*
No meio a essas cobranças incessantes, Lily tenta se distrair de outras formas, um dia durante uma visita a seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, ela presencia algo inacreditável, uma múmia andando nos corredores e se refazendo. Ela não sabia, mas estava diante de um príncipe egípcio e sua ligação com ele seria maior do que ela poderia imaginar!
O livro contém 3 partes e cada parte tem um símbolo que representa um importante personagem da saga! Esse representa o Sol! ^^ 
O príncipe lindão em questão é Amon e ele tem uma missão, despertar seus dois irmãos para realizar uma cerimônia e salvar o mundo atual da fúria do deus Seth, só que nem tudo saí como o esperado, muitas coisas aconteceram desde seu último despertar há 1000 anos e agora  Amon tem que correr contra o tempo para que consiga despertar seus irmãos e realizar o ritual no momento certo, no meio de toda essa confusão, ele precisa aprender a lidar com laço que o liga a Lily e a sobreviver nas condições da nossa era. #UffaÉdeTirarOfôlego! rsrs
Siiimm, eu tenho marca-páginas com hieróglifos da Cleópatra e da Nefertiti! *----* e o melhor VEIO DE LÁ!!!! :3
Gente essa mulher é uma fofaa!! Super simpática com os fãs! E estava caracterizada a la egípcia! Lindonaa!! *-*
Lily é uma personagem bem decidida, irônica, questionadora e, às vezes, até sarcástica e não uma mocinha rica, mimada  e fútil como eu imaginei hahaha Seu envolvimento com Amon vai ocorrendo de forma “natural”, na medida do possível rsrs Acredito que a ligação que os dois passam a compartilhar (que não vou contar hehehe) acabou influenciando nessa parte, tornando algo que tinha tudo para ser piegas, aceitável e bonito *-*. Os demais personagens que aparecem te trazem suspeitas, dúvidas e suspiros, algumas coisinhas previsíveis ali e acolá, mas nada que interfira muito na história. Os elementos mágicos só engrandecem o enredo e não são usados em excesso, há um equilíbrio quanto as ações reais e fantásticas e levando em consideração que é um livro de fantasia, isso torna as ações das personagens bem mais verídicas! +10 pts para a Grifinória! rsrs Para quem já conhece  as obras da autora vai notar seu amadurecimento na escrita e quem está conhecendo através desse livro vai se encantar com a sua genialidade e a fluidez de seus textos.
Nossos autógrafos e esse selo em relevo que ganhamos!!!! Essas são minhas duas companheiras de fila, ficamos hoooorrras conversando! A Natália Moreira (uma fofa! *-*) e a Máàh Abreu do Insta @somentelivros! Todas apaixonadas pelos tigres, pela Colleen e agora, pelos príncipes!  *-*
Confesso que antes de ler eu estava achando que a Colleen ia usar do mesmo artificio  d’A Maldição do Tigre e fiquei super receosa com a personagem principal e com um possível enredo clichê like Nicholas Sparks... Por mais que tentasse, imaginava a Lily muito próxima a Kells e isso me incomodava muito! Mas tive uma agradável surpresa ao ver quão distante as duas sagas estão e como ela conseguiu inovar em vários aspectos, mas mantendo o que ela fez brilhantemente na primeira … A pesquisa! Ela fez um trabalho de pesquisa sobre o Egito espetacular, sobre as pirâmides, rituais, pontos turísticos, que ficou fantástico! AMEI! Dou 4,5* pelo livro porque a diagramação está fantástica ~ Parabéns Editora Arqueiro!!! Pela autora, pela história, pelo carisma de Amon e pela audácia da Lily! Não leva 5* por algumas coisinhas que não curti láááá no desfecho da história, mas que mesmo assim, me deixaram com a pulga atrás da orelha e ansiosa para o lançamento do próximo livro!! O final é muito inesperado e destruidor! *-*

"Quando somos privados de tudo aquilo que valorizamos, finalmente conseguimos ver a verdade."

12 comentários:

  1. Cara, eu acho a capa desse livro demais! Sempre que o vejo em algum lugar dá vontade de passar a mão hahaha Ultimamente tenho visto muitas resenhas dele, algumas com críticas boas e outras nem tanto, mas realmente parece ser uma estória legal. :)

    magoevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é fantástica acho que é uma das mais bonitas da minha mini biblioteca! rsrs
      Entre uma leitura mais densa e outra eu gosto de ler algo mais leve, histórias mais tranquilas e essa é desse jeitinho, te cativa, prende e é rápida.. Consigo entender quem não gosta! rsrs

      Obrigada pela visita Tisa! ^^
      Bjs

      Excluir
  2. Logo que lançou esse livro eu já me interessei bastante, pois ele é de mitologia egípcia e eu tenho muito interesse no assunto. Que bom que você conheceu a autora, eu gostaria mas não tive a oportunidade...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vinicius!
      Nossa, eu tbm amo o Egito, estou louca para ler As Crônicas dos Kane, do Rick Riordan!! É uma mitologia tão fascinante, né? Quando eu soube que a Colleen estava escrevendo fiquei mega feliz!! Ela faz mergulho na história da cultura em questão que é surreal! *-*
      Estou torcendo para ela voltar este ano!! Ela é uma fofa! Espero q vc tenha oportunidade de conhecê-la! ^^

      Bjs :*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha menina! Gosto de ler textos que nos fazem ficar com vontade de ler e nos apaixonar mesmo sem nem conhecer a autora haha e foi isso que você fez comigo <3
    Nunca li nada da autora, mas já tinha visto o livro nas livrarias e nunca me interessei, pra falar a verdade. Agora vou procurar o livro e tentar mudar minha opinião, porque sua resenha foi lacradora hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mari!

      Aííí que fofaaa vocêeee!! *-*
      Euu amooo escrever dessa formaaa! Pq quando eu gosto de uma coisa, quero que mais e mais pessoas conheçam e se encantem com ela também! rsrs Aí tem mais gente para conversar sobre!! rsrs
      Hahahaha Leia sim, é uma leitura super leveee, depois de umas super densas que a gnt encontra por aí, é ótimo para se recuperar!! :3

      Obrigada pela visita flor!! AMEIII o nome do teu blog, vou visitar!! *-*

      Bjs :*

      Excluir
  4. Opa, mais um livro que desconhecia a sua história e que já quero ler. Já havia visto ele em algumas livrarias, achava a capa top mas nunca me bateu curiosidade pra conhecer. Acho a mitologia egípcia algo bem extenso e por isso abre esse leque sempre para autores criarem seu universo em cima disso. Curti sua resenha :)

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Carlos!

      Simmm, a mitologia egípcia é bemm extensa mesmo, dá para ser criativo e pensar em histórias bacanas! :D Quando tiver a oportunidade leiaa simmm, vou acompanhar seu blog pra quando sair a resenha! ^^

      Obrigada e bjs! :*

      Excluir
  5. Oi Denise, como vai?
    Nossa, você despertou meu interesse em relação ao livro! Já tinha visto ele nas livrarias e confesso que achei a capa maravilhosa, mas nunca me interessei em saber seu conteúdo e se eu gostaria ou não. Uma pena não ter procurado antes para ver o que eu estava perdendo hahaha
    Assim que tiver a oportunidade, vou ler, com certeza!
    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marina!! *-*

      Hahahaha Isso acontece diretoo comigo, esse da Colleen foi bem às cegas mesmo, pq precisava comprar pra ganhar o autógrafo dela!! O lado bom disso é que a gente acaba conhecendo através de outra perspectiva, daí quando a gente lê tira as próprias conclusões! Acho super fantástico! :D

      Espero q leia e que gostee!!

      Obrigada pela visita!!

      Bjs :*

      Excluir
  6. Essa será uma das minhas próximas leituras e conforme li algumas resenhas fui perdendo o meu maior receio: que a protagonista fosse como a Kelsey. Já vi tanta gente elogiando Lily que acho que vou iniciar a leitura com outros olhos. hehe Mas confesso que estou mesmo ansioso para conferir como a autora trabalhou a mitologia, que por sinal foi o que mais gostei na série anterior. Deve ser incrível. hehe

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Ricardo!! Leiaa simmM!
      Esse tbm foi meu maior receio e fui surpreendida!A Colleen só deu uma palhinha da mitologia egípcia, acho que nos próximos será muito mais profundo, mas já deu para ficar com gostinho de quero mais! *-*

      Obrigada pela visita!! =D
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.