Resenha ~ HQ Star Wars: Princesa Leia #1-5 - Mark Waid, Terry Dodson e Rachel Dodson


Como toda garota, sempre gostei de história de princesas. Mas sempre preferi aquelas princesas que iam à luta e não ficavam aguardando o príncipe salvá-las - algo que felizmente tem se tornado menos raro. Elas poderiam - e preferencialmente o fariam ;D - ficar com o bonitão no final, mas a história delas não se resumia ao romance conto de fadas. Sendo assim, é fácil adivinhar que a Princesa Leia é minha princesa predileta.

Capa lindíssima *---*
Fonte: marvel.com


Sim, garotas, digam o que quiserem sobre Elsa, mas Leia é a verdadeira Princesa revolucionária e meu ideal de heroína modelo. Ela é destemida, idealista, ousada, inteligente, habilidosa, altruísta e, acima de tudo, uma grande líder. É compreensível até para os leigos o heroísmo do Luke, o Jedi habilidoso com seu sabre de luz, mas só quem é fã vai reconhecer o grande papel dessa garota de 1,5 m que munida de um simples blaster e uma mente sagaz liderou uma grande rebelião.

BAM! In the face!

Agora que esclareci que sou uma grande fã da Princesa Leia Organa e os principais motivos para aqueles que não a conhecem, torna-se desnecessário dizer que fiquei animadíssima ao saber da notícia que a Marvel lançaria uma HQ somente dela  e que integraria o novo cânon. Aqui no Brasil a publicação acaba de chegar e seus cinco capítulos sairão mensalmente dentro da Revista "Darth Vader" a partir da edição nº 2, que já está nas bancas, e a história começa logo após a destruição da primeira Estrela da Morte, na cerimônia em que Leia condecora Luke, Han e Chewie.

Traços e cores muito bonitos, mas eu particularmente prefiro os das revistas Legends que tem uma pegada mais realista

Para mim, o melhor da HQ é que aborda um assunto não discutido nos filmes e motivo de vários questionamentos do fandom: o luto ou falta de luto de Leia pela destruição de seu planeta. Você pode entender melhor todas as vertentes conflitantes da história, como a perda de seus pais adotivos, todos seus amigos, planeta natal e, como princesa, de seu povo. Além é claro a sensação de culpa pelo ocorrido, a iminente ameaça imperial que agora conhece o esconderijo rebelde, todo o impacto disso na guerra em andamento e ainda a sua responsabilidade não apenas para com a rebelião, mas com o que resta de seu povo.



Ufaaaa, muita coisa certo? Pois é … Mas o problema reside aí, pois apesar de ser para mim o melhor da HQ é também um de seus defeitos, uma vez que assuntos assim tão profundos acabaram sendo tratados de forma bastante rasa - provavelmente até porque apenas 5 capítulos não seriam suficientes para contar devidamente essa história eis aí a oportunidade mal aproveitada Marvel/Disney. Fora isso, a Leia dessa HQ não me convenceu da mesma forma que a Leia das HQs Legends ou do novo Canon (que está já no capítulo 11 nos Estados Unidos e 2 aqui no Brasil) convencem. Em resumo, a ideia da HQ é fenomenal, mas em resultado não atingiu minhas expectativas que, admito eram altíssimas. Ainda assim, vale a pena conferir a curta história canônica principalmente porque ela explica o motivo de Leia preferir substituir o título Princesa por General (o que a Disney já anunciou que veremos no novo filme) e isso para mim é ótimo, uma vez que ela sempre foi, muito mais do que uma monarca, uma badass guerreira rebelde.




18 comentários:

  1. Oi, Jack !
    Que legal saber que a Marvel vai lançar uma HQ somente da princesa Leia !
    Eu ainda não consegui assistir todos os episódios de Star Wars, mas gostei muito do Episódio I e II, que infelizmente foram os únicos que tive a oportunidade de assistir..
    A HQ parece ser bem interessante, acho que lerei kkk
    Ótimo post !
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Lari!
      Se você gostou dos episódios I e II, espere até chegar no IV, V e VI! Veja, vai amar!
      A HQ já está na banca dentro da edição nº 2 de Darth Vader publicada pela Panini.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que bacana
    Não sabia da hq, a capa é lindíssima mesmo.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess. Ela foi lançada já há algum tempo nos Estados Unidos, mas acaba de chegar no Brasil dentro da edição nº 2 de Darth Vader.

      Bjs

      Excluir
  3. Olá ^^

    Que HQ massa! Vou procurar pra comprar!
    Adoro a Elsa, mas tenho que concordar que você que Leia é mais guerreira.

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia > all rsrs
      Brincadeiras a parte, não tem como não amá-la né? Estou ansiosa para revê-la nas telonas mês que vem.

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Jack!
    Também adoro a princesa Leia! Ainda não li essa HQ, mas não vejo a hora de poder ler!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca. Então corra nas bancas e pegue a segunda edição de Darth Vader, Leia vem nela.
      Se gosta da Leia, não perca as outras HQs (Legends e novo cânon) que estão nas bancas, lá você vê de perto a genialidade da nossa heroína.

      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Jack!
    Princesa Leia e Mulan são as minhas princesas referências nessa terra.
    Não sabia que havia HQ's de Star Wars. O que me lembrou de fazer a maratona dos filmes pra quando for estrear o episódio 7
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulan mudou minha vida, um dos meus desenhos prediletos (vivo cantando as músicas ainda aushuash).
      A Panini publica mensalmente três revistas que você pode pegar nas bancas ou assinar as do novo cânon por um precinho camarada como eu fiz ^^ Vale muito a pena, adoro as HQs
      Eu estou refazendo a maratona com minha tia que nunca havia visto, como se eu precisasse de um pretexto para rever ;P
      bjs

      Excluir
  6. Oi Jack!
    Eu NECESSITO ver Star Wars, né? HAHAHAHA
    Eu sempre durmo, é uma meta de vida assistir até o final, todos os filmes, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra. Quer uma dica? Começa a ver pelo episódio IV que você não vai dormir (o episódio I é realmente meio chato). Veja primeiro a trilogia clássica, impossível não se apaixonar.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Jack. Eu não sou fã de Star Wars, mas, pelo o pouco que conheço, gosto de alguns personagens, dentre eles a Princesa Leia. Gostei muito desta HQ dedicada a ela. Vou ler, sim!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro. Passei minha vida toda sem dar muita bola para Star Wars e só depois de adulta resolvi ver todos os filmes... Hoje sou daquelas fãs loucas que sabe falas, lê os livros e coleciona um monte de coisa. Adoro Star Wars e as HQs do novo cânon estão muito divertidas, vale a pena conferir.
      Abs

      Excluir
  8. Ooi! Eu tô achando super bacana esse monte de livro e HQ que tem sobre Stars Wars. É uma super franquia. O lado positivo é que eu não gosto e não gasto tanto dinheiro AIHUIAHOUAH mas enfim, super legal eles fazerem a hq da Leia, ainda mais hoje em dia que as mulheres estão ganhando muito mais destaque.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é esse, Silviane... quem gosta tem tanta coisa pra comprar, ler e se inteirar que chega a ser insano! Eu amo Star Wars e fico muito feliz com toda essa diversidade, mas é difícil acompanhar viu...
      Sim, a Leia ganha destaque e a franquia toda segue essa linha já que a nova protagonista é uma mulher. #GirlPower
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Jac!
    Eu sou suspeito a falar sobre Star Wars. Nunca vi nem os filmes você cre? Nessa saga sou mega poser. Mas também nunca tive interesse. Apesar de achar interessante o vilão, acabo não tendo muita vontade de conhecer. Mas gostei da ideia do HQ. As mulheres ahazam <3

    Abraços
    David
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David. Agora é hora de mudar de opinião, hein? Assista a trilogia clássica (episódios IV, V e VI) e surpreenda-se. Star Wars vai muito além daquilo que pré-julgamos e do icônico vilão, falo por experiência própria. Passei a vida sem nunca ver um filme inteiro e, então, há alguns anos atrás na minha primeira maratona eu me apaixonei. Star Wars é minha segunda saga predileta (só perde pra Harry Potter por várias razões <3), foi amor a primeira vista. Há um ano levei essa paixão a outro nível e comecei a me inserir no Universo Expandido, o que só me fez amar ainda mais SW.
      Sim, as mulheres ahazam! E na nova trilogia temos uma protagonista feminina muito promissora, estou ansiosa.

      Abs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.