Personagens do Cotidiano



São Paulo. Chuva. Novidade? Nenhuma. As pessoas se aglomeram na saída do metrô. Tumulto. Ninguém sai. A chuva não cede, ninguém sai e as pessoas esperam. Todos observam a água cair, incessantemente. Pronto, o suficiente para um devaneio. Eu me pergunto: Por quê? Porque ficar na porta, frente ao inimigo e não enfrentar nem recuar. Talvez a Bruxa Má do Oeste seja paulistana e sejam na verdade muitas, para temer tanto assim que algumas gotinhas tenham algum potencial fatal.


Para os fãs da ficção, a vida é repleta de personagens do cotidiano.  É fato que, infelizmente, nem todas nós temos a sorte de encontrar nosso próprio Mr. Darcy, por exemplo, mas ainda assim podemos dizer que ora ou outra topamos com algumas figuras únicas ao longo de caminhos tortuosos.

Há quem tenha a sorte de se tornar o Ted Mosby de seus próprios Lilypad e Marshmallow, o carinhoso casal de amigos protetores que vão sempre te fazer sentir parte de algo especial. Ou ainda, integrar um esquadrão de rebeldes com o qual sua fé se torna tão poderosa que não há tirania ou monotonia que seja páreo. E jamais esqueceremos os nossos Anões e Elfos que brigam uns com os outros e quando necessário lado a lado com uma determinação que mal algum consegue enfim subjugar.

Felizmente eu posso dizer que esse ano me trouxe muito mais Han Solos para o Chewbacca que torço para haver dentro de mim do que Malfoys para meu Harry Potter. E que para cada Biff que tentava tirar o melhor de mim havia um Doc para me ajudar a ser uma pessoa melhor.

A verdade é que nem sempre é necessário ir tão longe quanto Dagobah para buscar o mais sábio conselho e, para aqueles que sabem ouvir, o mentor pode estar ao lado.  Mas, quando não estiver e a sabedoria faltar, que haja sempre um Bro para fazer besteira junto contigo porque nada será legendário a menos que seus amigos estejam lá para ver.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.