Comic Con Experience 2016


A Comic Con Experience 2016 terminou e estamos nos segurando para não começar a contagem regressiva desde já hahahaha! O evento mais geek da América Latina nos proporcionou 4 dias intensos, corridos, loucos ahh aqueles dias, divertidos, cheinhos de emoções, zoeiras e filas muitas filas. Vivenciamos tudo isso com os amigos mais nerds e mais incríveis do mundo, é nóiiiiis Fellowship of Experience!! \o/! Sem mais enrolação, vamos contar um pouquinho de como foram esses quatro dias épicos.




~ De’s Experience ~

Eu consegui aproveitar muiiitoo a CCXP 2016, acredito que muito mais o ano passado! Andei, zoei, corri, assisti aos painéis, vi alguns artistas, tirei várias fotos, gritei, torci, fiquei rouca, zoei mais um pouco! Porque eu vou nesses eventos pela zoeira, o restante é lucro! hahahahaha

Quem me conhece sabe que apesar de achar super legal as atrações internacionais elas não são o forte do evento para mim, então eu sempre fico feliz com os anúncios independente de quem seja! É claro que sempre torço para um ou outro ator que acompanho vir aqui cof cof Arnold Schwarzenegger, mas realmente não é meu foco no evento, prova disso é que apesar de ser super fã de Supernatural e achar o Mark Pellegrino um amorzinho, não fiquei na grade e sequer o vi. Eu gosto de aproveitar tudo o mais que o evento tem a oferecer e esse ano me surpreendi conseguindo entrar no Auditório Cinemark e assistir ao Painel da Fox e acompanhar os materiais exclusivos de Assassin’s Creed, Logan, Poderoso Chefinho, A Cura, entre outros. Não estava esperando! Foi incrível e super positivo. Dá uma emoçãozinha, sabe?! rsrs

Artists’ Alley

Preciso falar da Artists’ Alley, porque é a maior verdade quando dizem que é lá é o coração da CCXP. Esse ano foram 300 participantes entre quadrinistas independentes, studios e até alguns famosos apresentando suas hqs, sketchbooks, artes originais e prints incríveis, é um ótimo espaço para conversar os com artistas, comprar alguma arte e descobrir uma história fantástica no precinho e ainda receber um autógrafo! Eu perdi o Guilherme do Capirotinho, vacilei e não o encontrei! Mas a Jack comprou a primeira edição da Volkan, do nosso amigo Allan! Estou ansiosa para saber mais desse universo! *----*


Stands das Editoras

Siimm, amigos! Algumas das nossas editoras favoritas também estavam presentes lá na Comic Con! Leya, Novo Conceito, Intrínseca, Novo Século, Record, JBC, entre outras marcaram presença e arrasaram! Os stands estavam voltados ao universo geek, fantástico e cultura pop. Alguns estavam com livros a R$ 20,00 ou com lindos descontos! Obrigada por representar a literatura nesse evento épico!! ♥


Comprinhas da Tha!
Cosplays

Os cosplays são um mundo à parte na CCXP, a galera leva a sério (ou na zoeira hahaha) em quatro dias de eventos foi uma enxurrada de referências ao universo pop, são personagens de games, séries, filmes, desenhos, animes, quadrinhos e até da vida real Japonês da Federal! hahaha saíram para nos alegrar. Se apenas ver e tirar foto com aquele cosplay do seu personagem favorito já causa palpitação, quando nós nos transformamos em cosplayers tudo fica muito mais incrível!! Esse ano na sexta a Jack, Amanda e eu fomos de alunas de Hogwarts, enquanto a Tha atacou de Edward Kenway, de Assassin’s Creed. Sábado a Jack recrutou a galera de Star Wars (com sabres de luz fodásticos e lindões), enquanto a Tha e eu fomos de super-heróis: ela de Dra. Estranha e eu estreei meu primeiro “cosplay oficial”: Riri Williams, a Ironheart. A galera foi incrível, super respeitosa e muito carinhosa com todas nós. Tiramos muitas fotos e apesar de todo o cansaço foi super compensador, naquele momento a gente vê que todo o trabalho e esforço para que tudo saísse perfeito tinha valido a pena. A minha experiência foi lindaaa e, numa futura Crônica EFL, vou contar um pouquinho da importância desse cosplay para mim.

~Tha~ Adorei estrear meu cosplay de Dra. Estranha na CCXP! Foram várias semanas de ansiedade, pois para dar tempo precisei começar antes do lançamento do filme e eu nada conhecia do personagem além daquilo visto em fotos e trailers e muitas coisas relacionadas a costura precisei aprender na marra (costureiras do YouTube, obrigada!). Mas no fim AMEEEI o filme e o cosplay saiu! Fiquei contente com o resultado e já estou com saudades de caminhar com meu manto <3

O camarim e guarda-volumes do Syfy merecem destaque e nossa gratidão. Não havíamos usado nas outras edições. O camarim era bem equipado, com amplos espelhos e excelente iluminação para quem precisava se maquiar e contava com banheiros exclusivos. E o guarda-volumes, além de ajudar muuuito, era gratuito. Só faltou o Syfy trazer o Ian Ziering do Sharknado! #SharknadoNaCCXP 

~Jack~ Esse ano foi especial para mim por ter compartilhado esse momento com minha família. Ao longo do ano, junto com meus tios Mah e Diguinho, planejamos e executamos detalhes do nosso cosplay. Foram semanas fabricando nossos sabres de luz personalizados e horas preparando a maquiagem insana de Darth Maul e Asaajj Ventress deles com ajuda da minha amiga Nadja. Junto com minhas amigas Mestre Jedi Livs e Senadora Padmé “AMANDAla”, pudemos viver um dias completamente épico junto com nossos Padawans Diogo e Arthur e nossa oficial imperial Babi. O carinho e reconhecimento do nosso grupo de Star Wars começou já na porta do meu prédio até o final do evento, foi recompensador.






Atrações interativas + brindes

Eu sempre digo que vou à CCXP pelos amigos, zoeiras, brindes e nesse ano não foi diferente! As atrações interativas da maioria dos stands estavam arrasadoras, destaque para Netflix, Warner, AXN Channel e Balas Fini, cada uma à sua maneira e filas, conseguiram agitar a galera com quizes, fotos, pinball, máquina de garra (Eu Conseguii!! xD) e até sala de interrogação no meio da CCXP e tudo isso com brindes muitoooo legais! Foram copos, bottons, pôsteres, almofadas com porta balde, sacolas da Liga da Justiça/Mulher Maravilha, Kit detetive AXN, balas grátis + Yudi (hahahaha Fini ♥) e muitoos outros. Haviam vários stands que nos davam fotos de recordação; a Disney e canetas Posca arrasaram!! E olha que esse ano eu nem me dediquei tanto aos brindes e mesmo assim faturei bastante!  xD

Brindeess!! \o/ ahh ganhei balas fini, mas já comi! xD
Poster da série Stranger Things que ganhamos em uma atividade da Netflix!

~ Tha’s Experience ~

Ainda nas atrações, um dos mais engraçados momentos da CCP, e assistido por nós no domingo, foi o concurso de comida promovido pela fabricante de bolsas e mochilas Pacific. O participante que comesse primeiro uma variante da rosquinha dos Simpsons gigante e massuda levava para casa uma mochila. Foi então que nossa torcida pelo Bruno começou.

A CCXP tem o dom de unir pessoas que não se conhecem por breves e agradáveis momentos. Bastou o Bruno tirar uma foto minha e da Denise em nossos cosplays para uma momentânea camaradagem começar. Aos berros de “BRUNO, BRUNO, VAI BRUNO, VOCÊ CONSEGUE BRUNO!” torcemos para o nosso competidor favorito e vibramos muito quando ele saiu vencedor. Me rendeu alguns dias sem voz, mas valeu a pena, pois maior que essa rosquinha só a nossa fome pela zoeira.


O grande campeão e a sua torcida!
Lojas

Logo de cara vimos a Riachuelo Geek e piraaaamos! A loja trouxe coleções completas de Super Mario, Harry Potter, Star Wars, Game of Thrones, Marvel e muito mais! Haviam pijamas, blusinhas, almofadas, colchas de cama e outros objetos para gastarmos o nosso rico dinheirinho sem exploração, pois os preços praticados foram os mesmos das lojas comuns nos shoppings.

Destaque também para a loja da DC Comics com blusinhas, camisetas, calçados, artigos de cozinha e os mais variados objetos referentes aos seus principais super heróis e personagens da Hanna Barbera. ~De~ E na xepa tava tudo com 50% de desconto!!!



Gostei dessa edição, mas para mim faltou alguma coisa. Não sei nem ao menos explicar. Talvez porque dessa vez não veio nenhum ator/atriz que me fizesse pirar, talvez eu esperasse algo mais de alguns stands. Senti falta de algo como o gigantesco stand de O Hobbit de 2014 ou do Batman vs Superman de 2015, que você batia o olho e pensava “OWWW!” Sinceramente? Não sei. Mas ainda assim aproveitei bastante. Revi amigos, ri muito e me diverti até cansar! Pensamos e nos preparamos para a CCXP durante o ano todo e o que mais importa é dividir esses momentos tão bons com os grandes amigos. Já aguardamos a edição de 2017 ;)

~ Jack’s Experience ~

Para mim, foi épico e todo o cliché. Eu passei o ano todo muito animada com o evento, pois para mim são os melhores quatro dias do ano. É o já tradicional e libertador período onde junto com amigos insanos e amados divido aventuras, me desligo da realidade. Sempre terminamos a jornada completamente exaustos, mas com memórias queridas preenchendo o coração e um sentimento de que em breve teremos mais.

Como já disse, o mais marcante desse ano foi nosso cosplay porque dividi essa experiência com minha família e isso foi mais do que épico. Criei memórias com meus Padawans que para sempre nos lembraremos com carinho.

Devo destacar também o encontro do nosso amado grupo Colecionadores Funko Pop Brasil, durante os quatro dias de evento eu tive a oportunidade mesmo que brevemente de reencontrar queridos amigos que fiz no grupo ou de abraçar pela primeira vez aqueles que só conhecia pela internet e vieram de longe para celebrar a Cultura Pop. O colecionismo é, acima de tudo, amizade e carinho.

Outro momento que não posso negligenciar foi o privilégio de ter me presenteado com o autógrafo de Evanna Linch. Luna Lovegood é para mim uma das mais doces e leais personagens da ficção e tenho orgulho de tê-la como exemplo da minha casa querida #RavenclawPride. Tive a oportunidade de trocar com ela breves palavras e fechar o evento unindo duas de minhas paixões: Harry Potter e Funko Pop!

E para fechar uma edição única, ainda terminamos a noite de domingo muito depois do final do evento, jogados no chão do estacionamento da Expo Imigrantes comendo o restante da nossa farofada e jogando “Cartas Contra Humanidade” enquanto aguardávamos que a chuva passasse. Foi hilário.

Deixei a CCXP 2016 exausta, mas com um sorriso de criança no rosto. Que venha a CCXP 2017!


~ Não foi épico!! ~ 

↓ Credencial não entregue

Comprei minha credencial de quatro dias no primeiro lote, lááááááá em abril. Em setembro, quando começaram as entregas aguardei pacientemente, pois sabia do mundarel de gente cobrando as credenciais fora de hora. Pois bem, faltando duas semanas pro evento meu pedido continuava como “Enviado” entrei em contato com a Mundo Geek, eles tiveram que redirecionar para outro endereço indicado por mim, porque acusava “endereço errado”, aguardei mais uma semana e nada. Resultado? Tive que pegar fila para retirar lá na porta. O que é claro, estava um caos, era gente reclamando de tudooo e eu lá no meio. E o estorno do frete ainda será feito. Sabe o curioso? Dia 30/nov meu pedido ainda constava como “enviado” ou seja… Atualização de sistema ZERO, né? Melhorem isso!

↓ Programação

Esse ano a programação saiu na véspera do evento e isso foi péssimo. Dificulta para que as pessoas se planejem para tirar o melhor de um evento tão tremendamente grande.

↓ Mapa do evento e APP do evento

Qual é a função de um mapa, gente? Dar as coordenadas para um ponto, né? E isso tanto o app quanto o mapa físico ficou devendo, principalmente nos expositores menores. Primeiro, acredito que os mapas foram impressos de última hora. Segundo, não tinha a relação e localização dos expositores, sabe? ELF Rua D Stand 17? Nem no mapa, nem no app. Tínhamos que ir por dedução, pelos poucos stands que estavam marcados no mapa. Em compensação o app mandava notificações de alguma atividade que estava prestes a acontecer. Isso foi bacana.

↓ Desorganização das filas

Eu detesto fila, mas é um evento que recebeu quase 200 mil pessoas, né? Então é óbvio que vazio não era a palavra da CCXP hahahaha Mas a gestão de filas dos stands precisa ser revisa. No stand da Warner pegamos uma putaaa fila de mais de uma hora para mudarem subitamente o local e a atividade… Fiquei puta?! Magina. Sem contar que uma fila se esbarrava na outra e era um caos só pra saber o que estava sendo feito. Seria interessante usarem o revezamento que a Netflix faz nas atrações, há filas rápidas, médias e insanas, mas todas dão algum brindezinho! Que é o que a galera quer! xD

↓ Vistoria dos cosplayers

Primeiro vamos deixar uma coisa bem clara: não somos contra a vistoria dos cosplayers. Já fomos em eventos onde cosplayers portavam armas como arcos compostos e ficavam apontando aquilo para as pessoas com setas engatadas. Qualquer descuido e um acidente acontece. 

O problema é que, com exceção de quinta onde houve uma revista geral, apenas os cosplayers foram vistoriados. Então se uma pessoa comum entrasse no evento portando uma arma real ninguém ficaria sabendo. 

Após ficar horas na fila lá fora, éramos submetidos a outra fila apenas para essa vistoria. Em alguns momentos a fila era imensa e mesmo cosplayers sem qualquer tipo de arma precisavam ficar nela para receber uma pulseira de aprovação. Armas como espadas, pistolas e sabres de luz recebiam uma imensa etiqueta, que na remoção ficaram assim:

:(
Os atendentes foram simpáticos e solícitos, mas para a próxima edição poderiam desenvolver uma força mais ágil de atender os cosplayers.

Sem falar que somente na semana do evento eles liberaram a lista de materiais proibidos e teve gente que passou o ano inteiro fazendo armadura com fibra de vidro para depois ser surpreendido. Foi controverso, para não dizer logo injusto.

↓ Estacionamento

No domingo quem chegou mais tarde passou por apuros no estacionamento. Ele encontrava-se lotado. Mas havia um andar inteirinho só para quem comprou os ingressos Full Experience. Obviamente, com preço a R$6.999, não haviam full experiences suficientes para lotar um andar. Ao invés de reservarem as vagas necessárias para os full e liberarem as demais para os donos dos ingressos comuns, preferiram deixar os carros se amontoando nos outros andares enquanto o do full experience permaneceu praticamente vazio.

↓Transporte gratuito

Antes, cabe aqui um elogio... Quinta e sexta esse quesito ia entrar como ponto positivo, a SPtrans cedeu os ônibus municipais para o transporte ida e volta do pavilhão até o metrô Jabaquara (uns 15 minutinhos de percurso) e estava uma maravilha! Sem fila, ônibus saindo mega rápido, todo mundo feliz e contente. Até chegar no sábado. Não sei o que houve, mas no sábado e no domingo eles utilizam aqueles ônibus fretados de viagens, mas as filas estavam épicas e a desorganização TOTAL. No sábado, eu saí do evento pouco depois das 21h e alteraram o lugar de saída dos ônibus, ninguém informava onde era, eu fiquei zanzando na saída do evento uns belos 20min (com os pés já mortos rsrs) e não achava o novo local de saída, quando achei... Estava dentro do estacionamento e com uma fila gigantesca e que não andava!! Fiquei cerca de 30min na fila, sem andar quase nada!! Até que o carioca Victor começou a recrutar a galera para ir andando, eu só não fui andando antes, porque estava sozinha e é uma região muiiitoo tensa para sair sozinha à noite. Enfim, saí da fila, recrutei mais gente para ir junto, chegamos em uns 15min no Jabaquara e formamos o The Walking Geeks! uashuashuahsas E detalhe... devido a fila, poucos ônibus e o mega trânsito para saída do evento, conseguimos chegar antes de qualquer ônibus do evento!! Valeu a pena pela zoeira! xD

~ Faltam menos de 365 dias!! ~ 

Vale a pena ressaltar que amamos o evento, cada uma com sua peculiaridade... E os aspectos "negativos" é para que a organização saiba o que melhorar ano que vem, já é o terceiro ano do evento e certas coisas são altamente evitáveis. A CCXP foi linda, uma semana depois e ainda estamos com aquele vazio no peito! Foram sim 4 dias épicos junto com os amigos geeks mais fantásticos do mundo, com muita zoeira, fila, gritaria e rouquidão! A gente aguarda tanto a CCXP que quando ela vem, nos derruba e nos deixa com saudades. FOI ÉPICO.

E nos vemos em 2017, Comic Con!!! \o/
Confira mais fotos em nossa galeria no Facebook clicando aqui!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.