Devaneios sobre a Escrita


Continuando minha coleção de devaneios e divagações sobre o universo das letras e livros, resolvi tratar hoje sobre a escrita, que também é uma paixão, da vontade que de tão latente se transformou nesse blog em conjunto com minhas amigas e chegou até vocês, caros leitores (conhecidos ou não!). :D

E para minha paixão pela escrita: a cor azul (para ser saudosista e lembrar daquela rara florzinha azulada). ♥

Não me recordo de quando essa vontade de escrever começou, poderia citar aqui uma historinha de uma flor azul que fiz láááá na quarta/quinta série e um elogio da professora que me marcou tanto que ainda hoje lembro das palavras escrita no topo da página. Naquele momento meu pequeno ego infantil foi inflado e alimentado por um universo de livros que li  e da curiosidade - ela de novo! - de imaginar como todas aquelas histórias tinham sido criadas. 

Com o passar dos outonos, a “maturidade” batendo, a lista de livros e leituras crescendo, a vontade se transformou em necessidade! Eu precisava compartilhar tudo aquilo que li, reli e descobri, achar gente para dividir as aflições da espera de uma continuação, de falar sobre aquela passagem polêmica, daquele final desastroso, daquele casal improvável, daquela história fantástica. 

Quando essa parceria foi formada e o EntreLinhas Fantásticas saiu do mundo do “e se”, depois de todos os planejamentos, reuniões, discussões e debates. Decidi meu posicionamento sobre minhas resenhas: eu queria (e quero!!) atiçar a curiosidade alheia! Quero fazer você ler o livro, fazer sua pulguinha atrás da orelha coçar, te deixar encucado no que foi dito nas entrelinhas das minhas resenhas… Para que você também leia, compartilhe, discorde, brigue e se encante comigo.

Quero ser essa incentivadora, para quem já lê ou para quem ainda não lê. E é claro que isso me torna parcial nas escolhas das resenhas que faço e na abordagem que dou. Não gosto de resenhar livro que não me agradou Ihhh polêmica!! rsrsrs, tenho pouquíssimos livros com “notas baixas” aqui no blog - e mesmo aqueles que levaram uma bomba na minha amadora avaliação faço de uma forma que não mine a experiência - ou expectativa - alheia: seja do futuro/antigo leitor, seja do autor (que muito raramente terá acesso às minhas considerações). Sempre me coloco na posição do outro, seja lá quem for. Afinal, gosto temos vários e ao dividir as resenhas com vocês a soma das nossas perspectivas são entrelaçadas. Fazendo que o mesmo livro, a mesma história, tenha olhares muitas vezes diferentes e abordagens novas. ♥

É por isso que eu escrevo. E você, escreve? Por que escreve? 
"Antes do interesse pela escrita, há um outro: o interesse pela leitura.E mal vão as coisas quando só se pensa no primeiro, se antes não se consolidou o gosto pelo segundo. Sem ler ninguém escreve." ~ José Saramago

4 comentários:

  1. Adorei o texto, Dê!

    Engraçado que hoje eu publiquei uma resenha negativa, haha, mas também não gosto de falar sobre livros que não gostei, pq eu quero que as pessoas leiam bons livros.

    Eu sempre gostei de escrever e foi essa minha paixão pelas letras que me fez optar pelo curso de Letras e pelo universo dos blogs de livros e literatura. Resultado: conheci pessoas maravilhosas que também amam a leitura e escrita. <3

    Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Hellll!!

      Nossa, acho essas resenhas tãoo mais difíceis de escrever, tento ter um jogo de cintura para não bombar com tudo! ahsuhashasuhas
      Vou já ler sua resenha, fiquei curiosa!!

      Eu quase fui para o mundo jornalístico, justamente pela minha paixão pela escrita! Mas o turismo tbm me ganhou, ainda faço um blog com experiências turísticas!

      Nossa, quando olho pra trás vejo quanta gnt linda eu conheci! Esse universo é fantástico! <3

      Bjus!

      Excluir
  2. Oi Denise!!

    Que post bacana! eu tenho uma necessidade enorme de contar minha opinião sobre as coisas, por isso escrevo, mas tb não gosto de fazer resenhas de livros que não gostei, por isso seleciono bem o que vou ler!!

    Adorei o tema do post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mi!

      Nossa, tbm seleciono bemm, eu dou uma lida em algumas resenhas, vejo notas no skoob! Mas mesmo fazendo isso alguns acabam passando pelo filtro e não agrada tanto!!

      Eu tbm preciso contar! Por isso amoo esse mundo de blogs!! Além de contar, vc acha pessoas incríveis com gostos parecidos com o seu! <3

      Bjs e obrigada pela visita! <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.