Animais Fantásticos e Onde Habitam

Lumos!
![]() |
| Muito amor por esse lindos <3 |
É como voltar para casa depois de um longo tempo, há sim uma familiaridade e um conforto, uma sensação de pertencimento que aquece o coração. Mas ao mesmo tempo é muito claro que estamos diante de uma aventura completamente nova repleta de infinitas possibilidades a serem exploradas. É um misto de emoções que preenche aquele vazio deixado pela última estreia de Harry Potter.
![]() |
| Meu kit pra pré-estréia <3 |
A começar pela comunidade bruxa americana, é curiosíssimo ver como as diferenças culturais impactam o mundo bruxo, bem como as diferenças de época e buscar aqui ou ali referências de marcos na história bruxa internacional.
Lendo os livros, sempre tive certa fascinação com as criaturas mágicas e a forma detalhada como J.K. as descrevia. No filme, vê-las ganhando vida com efeitos lindos é um deslumbramento à parte. A fotografia, visual e figurino são realmente muito bonitos. A magia flui de forma muito natural e trás um sorriso fácil aos lábios.
O filme trás de forma muito marcante um dos motivos pelos quais J. K. Rowling é tida como a Rainha por seus fãs: Sua capacidade impressionante em criar personagens excepcionais. Enquanto que em Harry Potter tivemos uma vida para desenvolver nossa relação com os personagens, página a página, em Animais Fantásticos J.K. consegue a proeza de nos apresentar a um grupo muito distinto de protagonistas pelos quais é impossível não se apaixonar completamente como se um feitiço nos pegasse de surpresa. São personagens com os quais se importar, com quem rir e com quem chorar e que te carregam para dentro da história como que realmente num passe de mágica. Um elenco muito bem escolhido para personagens bem pensados são apostas certas para cativar o telespectador. Jacob é meu novo predileto, ele me representa e representa a todos nós que nos deixamos encantar com esse universo mágico. #SomosTodosJacob
Corvina que sou, ainda assim sempre tive enorme admiração pela Lufa-Lufa que é minha segunda casa predileta. Assim, não poderia pedir por um protagonista mais adequado. Newt Scamander é o que há de melhor em todo lufano, um amigo leal como nenhum outro, com um coração maior que ele e uma disposição incansável para lutar não pela glória, mas por aquilo que tão veementemente acredita ser o correto. Eddie Redmayne dá vida ao atrapalhado e talentosíssimo bruxo com tamanho charme, num misto de alegria e ingenuidade que cai melhor que um robe da Madame Malkins.
![]() |
| Newt e eu, ainda na aula, contando os minutos para nossa aventura *-* |
Animais Fantásticos e Onde Habitam é o tipo de filme que não deixa seu tom sombrio bastante presente obscurecer a história completamente, nem seu alívio cômico que não é escasso roubar a cena em detrimento da seriedade. Esse é um filme com o qual rir, chorar e ir do extremamente tenso ao grandemente encantado num piscar de olhos. É, de fato, para sair do cinema feliz e o mesmo sorriso que você carrega no rosto pela maior parte da sessão vai te acompanhar por um bom tempo. O meu ainda não me deixou.
Como fã, eu não poderia pedir nada além. Posso apenas dizer com um suspiro de alegria: Como é bom estar de volta...
Nox!


Go Gryffindor!!!
ResponderExcluirAgora que já fui chato (e um pouco clichê, para a maioria), não posso nega: é bom demais voltar a esse universo imenso... Outra época, novos rostos, referência e mais referências...
Vimos uma ligação ótima com tudo que acompanhamos em anos de Harry Potter, mas sem se apegarem exclusivamente a isso. A história é independente, tem vida própria...
Imagino que teremos outros rostos que tanto conhecemos, em suas versões mais jovens... Com aventuras próprias, e não citadas antes (Minerva McGonagall, por favor, apareça... E seja rebelde, como o trio que você tanto puxou a orelha).
Enfim... Vamos continuar nos apaixonando... E esperando a coruja, que está anos atrasada...
Rodrigo, adoro essa rivalidade de casas. Brinco muito com meus amigos. rsrs
ExcluirVocê certamente captou a emoção que é voltar a esse universo. Potterheads se abraçam em agradecimento e expectativa. O difícil é aguardar até o ano que vem pela continuação ><
Abs