Conheça Just Watch, o "guia de tv" dos streamings

Eu, como cada vez mais brasileiros, abandonei a TV a cabo há muito tempo e fui caindo de cabeça na onda de streamings que vem dominando o mercado mundial de entretenimento. Comecei nesse mundo bem cedo, juntinho com a chegada da Netflix ao Brasil em 2011. Com o tempo, a competição tem ficado cada vez mais acirrada e hoje temos várias opções de streaming para diferentes tipos de gostos e bolsos. Eu mesma assino mais de um sonhando em assinar o da Disney que ainda vem por aí, fora que em casa alguém assina outro, aí tem o da operadora de celular “grátis” e é tanta opção que às vezes, dava uma preguicinha de procurar app por app onde tem aquilo que eu to querendo assistir.

Assim, um belo dia eu, bem anos noventa, me peguei pensando como seria bom se tivesse tipo um guia de tv dos serviços de streamings (galera antiga da Net vai lembrar da revistinha com a programação, hein #RetrôFeelings) e depois de uma pesquisinha básica eu descobri que eu não tinha sido a primeira a ter essa ideia genial. Foi dessa maneira que eu conheci o app “Just Watch” e alguns dos meus “white people problems” chegaram ao fim.


A lista do app tá grandona e atualizada, ela mostra o que tem nos seguintes provedores:

  • Neftlix
  • Claro Video
  • Amazon Prime Video
  • Looke
  • HBO Go
  • Telecine Play
  • Fox Play
  • Fox Premium
  • Google Play Movies
  • Apple iTunes
  • Crackle
  • NetMovies
  • Playstation
  • Microsoft Store
  • Mubi


Você ainda pode personalizar desativando a visualização dos provedores que não assina e ver só aqueles que te interessam.


A página inicial é dividida em quatro categorias: lançamentos, populares, ofertas e watchlist. Mas o mais importante do app é mesmo a busca, que pode ser feita por título da obra, nome de ator ou diretor.


O app ainda divide as “ofertas” em três categorias:

Stream -  Disponível dentro do pacote de assinatura de cada serviço sem cobrança adicional ao assinante. Essa é a categoria que mais importa pra maioria dos usuários, é nela que você vai saber se aquele filme que quer ver tem na Netflix, na Amazon Prime ou no Telecine Play, por exemplo. Ou também se não está disponível em lugar algum, para sua tristeza.

Alugar - Para aluguel temporário da versão digital, juntamente com o preço e o provedor ofertante.

Comprar - Para a compra da versão digital, juntamente com o preço e o provedor ofertante.

Clicando no ícone do serviço na categoria escolhida, ele já dá a opção de abrir o título diretamente no streaming selecionado caso você tenha ele instalado no seu celular sem a necessidade de abrir um novo app e fazer uma nova busca, ou ainda compartilhar a oferta com algum amigo seu.


Além de tudo isso, quando você seleciona um título, ele vai mostrar algumas fotos e informações como elenco, diretor, duração, além das notas do filme/série no IMDb, no Rotten Tomatoes e no próprio Just Watch.  Curiosamente, às vezes os filmes aparecem com um nome bem nada a ver com o real que você está digitando, mas a busca responde com precisão àquilo que você está procurando e, com auxílio da foto que aparece nos resultados, nunca tive problema pra encontrar um título que estivesse disponível.
É possível ainda aplicar uma série de filtros baseados em datas, notas, qualidade de imagem, classificação indicativa, gêneros, dentre outros para encontrar aquele filme que você não lembra bem o nome ou descobrir coisas novas que possam te agradar.

Disponível para Android e iOS, Just Watch é um app simples de usar e bastante completo que ajuda muito aqueles viciados em filmes e séries, como eu. Sem sombra de dúvidas Just Watch e Tv Time são dois dos meus apps preferidos e aliados indispensáveis nessa nossa vida geek do dia a dia. Espero que essa dica ajude a vocês também. Aproveita e aperta o play ;D

P.S. Pra quem tá com pouco espaço no celular, tem site também → https://www.justwatch.com/br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.