Sakura Card Captor - CLAMP


“Chave que guarda o poder das trevas, mostre seus verdadeiros poderes sobre nós. E ofereça-os à valente Sakura, que aceitou essa missão! LIBERTE-SE!”. Essa frase invadiu as manhãs de muita gente junto com aventuras, fantasias, cartas mágicas, romance, mistérios e uma história emocionante! Tudo isso copilado - geniosamente, em 12 volumes. E é com esse mangá nostálgico que vamos iniciar a semana especial Anime Friends! :3

A Carta Vento fez uma bagunça aqui no meu quarto!! :3

A história de Sakura Kinomoto se inicia quando ela descobre um livro antigo em sua biblioteca. Ao abri-lo a menina encontra um baralho, curiosa, ela retira a primeira carta do deck e lê a palavra “Vento”, de imediato uma forte ventania se inicia dentro do cômodo e espalha tooooddas as cartas. Logo após o susto, um estranho ursinho de pelúcia começa a conversar com ela, era Kerberos, o Guardião do Lacre.


Kero explica que aquele não era um livro comum ahhh vá, ele fora criado pelo Mago Clow Lead para guardar cartas mágicas, as Cartas Clow, cada uma possui um nome, uma forma e um poder mágico - e podem causar muitos problemas. Sakura conta que ao abrir  o livro as cartas foram espalhadas e após um mini-surto, o guardião a informa que será preciso reuni-las, o mais rápido possível, antes que uma grande desgraça caía sobre o mundo. Assim Sakura ganha um báculo mágico, um ursinho de pelúcia falante e se torna, a nova Card Captor!

Eu também tenho a primeira versão da ed. brasileira, feita em 24 vol e as Cartas Clow! *-*

Ao longo dos volumes somos apresentados a outros personagens importantes para o desenvolvimento da história: Tomoyo - melhor amiga de Sakura, Touya - o irmão ciumento e implicante, Yukito - seu amor platônico e por fim, Shaoran Li - seu arquirrival, um descendente de Clow que veio de Hong Kong para capturar e dar uma leve bagunçada na vida de nossa heroína!

Na edição especial, a JBC trouxe páginas coloridas! São umas 10 por volume! *-*

O mangá é dividido em dois arcos: As Cartas Clow e As Cartas Sakura, toda a história é recheada de cenas cômicas e muitas aventuras, cada carta capturada é uma emoção diferente. A CLAMP ainda traz no enredo assuntos místicos e esotéricos, abordando temas como reencarnações, missões, senso de justiça, superação, resiliência e amor aiaiai Yukitoooo!! ♥_♥  das mais diversas formas sério!

Através de personalidades bem diferentes cada personagem consegue te cativar de uma forma trazendo grande surpresas por meio de uma história “simples” e envolvente. E digo “simples”, pois a profundidade dos temas abordados vai muito além do que está escrito e desenhado, Sakura Card Captor tem de ser lido nas estrelinhas e é justamente isso que deixa a história ainda mais fascinante!! 🌸


Essa figure action foi o melhor presente de (des)aniversário que já ganhei, vlw Sani! ♥ Meus amigos me conhecem tão bem!!

Acompanho as aventuras da Sakura e companhia há mais de 16 anos *A fã louca, olha meu acervo de coisas da SCC!!* e cada vez que releio consigo me encantar mais! O que mais gosto dos quadrinhos japoneses é, justamente, a forma como eles conseguem passar mensagens e deixar aquilo gravado no leitor, muitos mangás e animes que acompanhei trazem ensinamentos para se levar para a vida toda! E com certeza é assim nesse! Nem preciso dizer que é 5* e favoritadíssimo, né?! Super recomendo galera, leiiiamm vocês vão amar! ♥

Essa é minha pequena coleção de SCC!!!  Falta só o marcador do Kero xD

🌸 Curiosidades 🌸

→ Como fã  dessa garotinha meiga, fofa e desastrada eu sempre acompanho as novidades do universo e esse ano o mangá está completando 20 anos!!! E sabe o que é melhor?! A CLAMP lindas e lacradoras  resolveu criar mais uma serialização tanto do mangá como do anime!! *TODOS PIRA* O terceiro arco do mangá, se chama “As Cartas Brancas” e já está sendo publicado, caso queiram acompanhar entrem no Clamp Project e vejam que lindeza!! O anime ainda não tem data de estreia, mas já estou muito animada! <3

→ A CLAMP, grupo que criou essa e outra belezuras, é formada por quatro mulheres,  são elas: Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi. 

→ Assim como adaptações entre filme e livro, também existem diferenças entre mangás vs animes. Por exemplo, no mangá são apenas 19 cartas, enquanto no anime 52 +1 =x ! E a personagem Mei Lin, prima de Shaoran, só existe no anime!

→ Existem dois filmes de Sakura Card Captor são eles: Sakura  Card Captor: O Filme e a Carta Selada.

→ O mangá Tsubasa ~ RESERVoir  CHRoNiCLE’s  é um crossover de várias obras da CLAMP e entre os personagens principais estão a Sakura e o Shaoran! ♥

→ Estamos vendendo o marcador do Kero-chan na nossa lojinha, ele é muuiiitooo lindo!! ♥


Nada acontece por acaso, existe só o inevitável. ~ Kaho Mizuki

6 comentários:

  1. Minha infância teve muita Sakura Card Captor! Eu amava, até o meu irmão gostava. Eu adorava as roupas dela e ficava pensando que, assim como o Kero, os meus bichinhos de pelúcia também se moviam quando eu não estava olhando, haha.

    Adorei o post.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita infância boa hein, Hel!? *-*
      Eu cresci e não desapeguei! É muita fofura! ♥

      Hahahahahaha eu tbm pensava isso! E pior, eu achava que o que acontecia no anime poderia acontecer comigo! rsrs :p

      Que bom que gostou Hel!! Esse é só o começo da sessão nostalgia! ;D
      Bjinhos! :*

      Excluir
  2. Olá Denise,
    Que post legal... eu gostava de Sakura Card Captor! Só vi o anime quando passou na Globo, e foi uma época muito boa... e que ano esse de 2016, além dos 20 anos de Sakura, é o ano de trigésimo aniversário do meu anime favorito : Cavaleiros do Zodíaco! :) bjos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gustavo!
      Ahh muitos rapazes tbm acompanhavam SCC, só que não falavam! rsrs
      Foi uma época linda mesmo! Ahhh eu fui iniciada ao mundo dos animes com CDZ e Sailor Moon!! <3
      Que bom que gostou do post! Foi feito com muito carinho!!!

      Bjs :*

      Excluir
  3. MEU DEUS EU TO CHORANDO! Mentira, mas estou quase lá!
    Eu amava Sakura, apesar de ver só o anime e ser impossível para eu ler o mangá. Eu estava assistindo os episódios, mas tive de parar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lu!

      Aiinn eu sei o que você está sentido!!! <3
      É muito amor e representa uma fase tão boa para gente, né?
      Pq é impossível para ler o mangá? Leiiaaa, vc vai amar!

      Eu tbm vou voltar a assistir! Ainda mais agora com essa nova serialização!!! :D

      Bjs :3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.