E o Oscar vai para...


Todos os anos, meus amigos e eu acompanhamos as temporadas de premiação de cinema e fazemos nossas apostas. Esse ano estou bastante orgulhosa de mim mesma, vi mais da metade dos filmes indicados ao Oscar e praticamente todos os filmes das principais categorias. Assim, não fui a Glória Pires da temporada e me senti bem corvina por isso.

Em comemoração ao aniversário de um amigo, tivemos nossa própria premiação, o "Ota 2018"
And the Ota goes to...
Eu adoro assistir filmes, amo ir ao cinema e desligar por duas horas do meu mundo para conhecer e viver outras histórias. Faço isso o ano inteiro, mas a temporada de premiação tem uma certa animação a mais. A discussão entre os amigos, a torcida, os memes - aaaaah os memes, como eu os amo.

Além dos comentários ao vivo que de fato merecem atenção, não os dos “especialistas”, mas os dos amigos. Daqueles que se reuniram com você pra assistir a cerimônia, se emocionar, divertir, falar bem e falar mal. Mas também dos comentaristas online, amigos no whatsapp ou os colegas dos grupos de Face, analisando e torcendo ali em tempo real com você.

Mas e o bolão? Adoro aquela divisão de sentimentos. Não saber se torço por aquele filme que votei por achar que ganharia ou, por amor em detrimento da aposta, no meu filme do coração. A verdade é que comemorei erros e acertos na noite passada e me diverti com quase todos - menos com melhor música e melhor filme, que minha torcida mais fervorosa acabou por morrer na praia.

Mesmo com meu filme predileto (Três Anúncios Para um Crime) tendo ficado apenas com metade dos prêmios que eu torcia e apostei que ganharia  e o meu segundo predileto (Projeto Flórida) tendo sido totalmente esquecido no churrasco com apenas uma indicação a melhor ator coadjuvante, esse ano eu fiquei muito feliz em acompanhar o Oscar - muito mais do que no ano passado. Eu vi um monte de filmes que amei (a lista fica longa pra detalhar aqui, mas além dos que já citei, fica a dica aí também de Corra!) e me emocionei, dentre outros momentos, com a  linda participação do Kumail Nanjiani definindo muito bem representatividade e do discurso ARRASADOR da maravilhosa Frances Macdormand. Então, saio dessa temporada com saldo super positivo mesmo não tendo levado nenhum prêmio nos bolões. O maior prêmio, como sempre, é dividir toda a experiência com os amigos. #VemOscar2019

Todo mundo de preto em apoio ao movimento Time's Up

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.