Não vamos colocar metas...


Dezembro já está batendo às portas e agora temos que encarar algumas realidades, pegar aquela listinha que montamos no começo do ano e descobrir quais delas ainda conseguimos cumprir e quais vão ter que passar para o ano que vem. E nem vou falar de nossas metas mais pessoais - deixe para encará-las lá em janeiro/fevereiro, o ano ainda não acabou, não é mesmo?! ¯\_(ツ)_/¯ O melhor negócio agora é manter a meta aberta!

Alguns dos integrantes das listas. E meu relacionamento com a Netflix tá beem aberto! xD
Nesses últimos dias de novembro choveu de galera perguntando como andam as metas… literárias, cinematográficas e serialísticas. Fui abrir meu perfil do skoob, filmow e minha lista da Netflix e tô triste com a minha procrastinação, mas algumas de minhas metas ainda estão vivas, ao menos ⅓ delas hahahaha… Aquela que se refere aos livros. É audaciosa? É. Mas até dia 31 de dezembro, vou correr contra o fim do ano para bater a meta de 28 livros anuais. 

A lista de filmes tá boa, mas poderia ter sido um pouco melhor, fiquei de assistir uns clássicos, uns “qquetáconteceno”, uns fofin e rever outros, mas vida que segue. Como todos os anos, ano que vem prometo me dedicar ao reino cinematográfico com mais afinco e ficar mais feliz com esse balanço, o legal desse ano é que consegui acompanhar boa parte das estreias e teve muito filme bom! Hinos que serão exaltados - e talvez revistos - por muito tempo! ♥

Agora as séries, amigos, avacalhei geral! Eu vou ter que rir, jogar tudo para o ano que vem e somar as novas temporadas, sabe aquele negócio de "vamos dobrar a meta?", pois é… Levei a sério demais! auhsuahsuhas. É assim que está o meu reino serialístico, queria maratonar como a Jack e assistir várias… Só queria, porque na prática eu acabo fazendo outraaa coisa. Essa era a que eu tinha mais esperança, mas sei lá… Vou culpar minha internet ruim e xingar muito no twitter. xD 

Brincadeiras a parte, apesar das minhas metas não estarem do jeitinho que queria, tô bem feliz! Vi um post lá no Instagram das meninas do @saymybook, que de certa forma me inspirou para escrever esse texto. Às vezes a gente se cobra muito, coloca umas metas ‘exageradas’ e - por mais que a gente queira o contrário - muita coisa acaba saindo dos trilhos. Se a gente não bater a meta, não tem problema! A gente joga pro ano que vem, o importante é não transformar um hobby (pois acredito que é nessa “categoria” que eles se encaixam para muitos que nos lêem) em obsessão e/ou em algo maçante e obrigatório. 

A pergunta final no texto das meninas é “Você está vivendo ou só lendo?”, para mim é um pouco dos dois! Aproveitando o melhor dos dois mundos. Fugindo da realidade nos livros, séries, filmes e jogos e também aproveitando as vivências do dia-a-dia. Como sempre, o equilíbrio é a chave para abrir essas portas e conseguir atravessá-las!

E então, como estão suas metas??

2 comentários:

  1. E quantas metas eu deixei para 2018 e quantas deixem para lá mesmo kkk Estava pensando nisso também esse dias. As vezes estava lendo, lendo, lendo e no fim não lia nada que me mudasse por dentro. Ou estava vendo mil e uma séries e no fim, não chegava a lugar nenhum.

    Tenho algumas dessas metas categoricas que você citou em mente para 2018. E uma das que espero seguir firme é reler pelo menos um livro por ano. Daqueles que li lá atrás. Para ver se vou me sentir como me senti da primeira vez que li!

    Que seja um lindo ano para vocês meninas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol!

      Simm, a gente vai colocando metas, ajustando uma coisa aqui e outra acolá! Uma hora tudo se encaixa e o que não se encaixa a gnt joga pro ano seguinte! rsrs

      Que seja um ano fantástico para você! ♥
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.