The Good Place
Eu amo séries e meu gênero predileto é comédia, então qual não foi a minha alegria ao descobrir essa pequena preciosidade que acaba de chegar à Netflix para dar vida a minha lista? The Good Place é interessante, inusitada, divertida e não pouco surpreendente. Em pouco menos de uma semana assistindo, acho que já é uma das minhas missões na Terra divulgar e enaltercer essa belezinha. Brincadeira... Mas sim, você precisa dar uma chance ;P
Resolvi assistir por dois motivos, além do fato de ser uma comédia. O primeiro é que a atriz principal é a Kristen Bell, que além de hilária é extremamente carismática. O segundo motivo é que a série é curtinha e está no começo, estando ainda na sua segunda temporada com exibição semanal dos novos episódios na Netflix, o que para alguém como eu que vê muitas séries ao mesmo tempo significa um novo comprometimento que não sobrecarrega logo de cara.
Kristen Bell é Eleanor Shellstrop, uma recém falecida que é enviada por engano ao “Lugar Bom”, aquilo que nós comumente idealizamos como céu. Lá ela encontra figuras excêntricas como o arquiteto do “Lugar Bom” Michael (Ted Danson), o professor de ética Chidi (William Jackson Harper), a filantropa Tahani (Jameela Jamil), o monge Jianyu (Manny Jacinto) e a assistente Janet (D’Arcy Carden), que é na verdade uma espécie de “Siri do céu” e possivelmente já a minha predileta. Com exceção de Kristen e Ted, eu jamais vira nenhum dos outros atores principais da série e devo dizer que esse elenco me surpreendeu bastante, a sintonia deles é enorme e logo de cara você se apega a todos os personagens que, por sinal, são engraçadíssimos. Há também algumas participações especiais realmente marcantes.
Uns queridos desses * --- * |
Esse é um seriado diferente, que trata de um assunto inusitado de maneira extremamente criativa, desenvolvendo um mundo desconhecido numa mistura de idéias absurdamente clichês e originais ao mesmo tempo, de tal forma a surpreender e divertir o telespectador. Com um humor muito peculiar, é uma aposta certeira para apreciadores de um bom e velho sarcasmo. Além disso, conta com cenários inventivos e uma bela e clara fotografia que são capazes de te transportar para a atmosfera proposta.
Um excepcional roteiro, repleto de espirituosos diálogos, cai como uma luva para um elenco que está formidável em seus cômicos personagens. O resultado é uma comédia leve e de ritmo acelerado que cativa desde o primeiro instante e trás um frescor que é gratamente apreciado.
Agora tenho um novo motivo para ansiar pelas sexta-feiras: passar vergonha no metrô rindo do novo episódio que baixei no celular pelo app da Netflix. Admito que estou muito curiosa para saber onde essa louca jornada nos levará.
Comentários