Orgulho Lufano
"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar;
Onde seus moradores são justos e leais,
Pacientes, sinceros, sem medo da dor;"
Como não temos nenhum lufano na equipe, a corvina irritante e sabe-tudo aqui, claramente buscando créditos extras, resolveu escrever sobre a grande Lufa-Lufa. E é uma missão que aceitei com enorme prazer, pois essa é a casa que mais amo depois da minha e na qual me sentiria honrada em pertencer, pois sonho em partilhar ao menos de algumas de suas nobres características.
Foto e coleção da minha querida amiga lufana Carol ♥ |
Frequentemente subestimada, Lufa-Lufa é conhecida mais comumente como a casa dos bonzinhos quando é, em verdade, muito mais. Em nenhuma outra casa você vai encontrar companheiros melhores. Lufanos são gentis, pacientes, dedicados e leais como poucos. Aqueles que têm a sorte de chamar um lufano de amigo sabem que não há alguém melhor com quem contar.
Casa dos famosos Cedrico Diggory, Ninfadora Tonks (não a chame de Ninfadora) e Newt Scamander, Lufa-Lufa é dentre as casas a mais heterogênea; livre de preconceitos é um lugar onde todos são aceitos e tratados como iguais. É também a casa mais justa e humilde, dificilmente você verá um lufano gabando-se como frequentemente veria grifinórios, corvinos e sonserinos, mesmo quando tem mais motivos que estes para fazê-lo.
Não é a toa que a Lufa-Lufa é a casa que menos produziu bruxos das trevas, basta olhar quais valores sua fundadora, Helga Hufflepuff, prezava acima dos demais: dedicação, trabalho duro, jogo limpo, paciência, gentileza, tolerância, disposição, ausência de medo da dor e, claro, lealdade. Quando frente a circunstâncias difíceis, lufanos sempre agirão com justiça e de maneira correta.
Se a própria J.K. disse várias vezes que Lufa-Lufa por muitas razões era sua casa predileta, como nós podemos deixar de admirar? Lembro-me que em uma entrevista ela disse que na Batalha de Hogwarts os sonserinos decidiram não ficar e lutar, por razões que são compreensíveis, os corvinos ficaram alguns e outros não, mas que grifinórios e lufanos ficaram todos. Enquanto os grifinórios ficaram pois sua bravura anda ao lado de seu exibicionismo, o lufanos ficaram, não por imprudência ou imodéstia, mas sim porque essa era a essência de sua casa. Rowling disse na mesma entrevista que sua filha, que não é lufana, definiu de maneira profunda que todos nós deveríamos querer pertencer a Lufa-Lufa. Não é difícil perceber que ela estava correta.
Comentários