Black Mirror
Antes mesmo de finalizar Black Mirror já sabia que precisava falar sobre ela! Cada episódio tem tanta coisa para ser debatida, tantas teorias, análises e questionamentos que a gente só pensa em compartilhar. Black Mirror é, com certeza, um choque para uma possível futura realidade, um reflexo do que podemos nos tornar (ou já nos tornamos).
A sacada da série é que ela não tem personagens principais, ou melhor, tem e nós as conhecemos muito bem: a tecnologia e a sociedade, sim! nós mesmos! Essa interação entre sociedade e tecnologia é o que modela todos os 13 episódios divididos em três temporadas.
A cada episódio o botão de start é pressionado e uma nova história é apresentada. A única certeza é que os personagens daquela trama enfrentarão algum dilema sobre o uso da tecnologia no dia-a-dia, algumas vezes são apresentados dilemas morais e outras questões sobre o comportamento humano diante do uso excessivo e ~quase~ natural de unidades autômatas, uso de celulares, jogos, redes sociais, realidade virtual, etc. Como são episódios independentes dá para se surpreender com a possibilidade daquilo tudo e lááá no fundo você consegue enxergar o elo que todos os episódios compartilham. É incrivelmente fantástico!!!
Nosendive (S03e01) |
Há quem optou maratonar Black Mirror e apesar de ser compreensível e altamente viciante, eu optei pelo caminho mais longo e assisti em doses menores, mais ou menos um episódio por fim de semana e fui conversando com o namorado sobre eles. Essa troca de perspectivas foi bem interessante e mostra como até mesmo aquele episódio mais ou menos também tem uma função dentro daquele contexto. Em outras palavra: até quando o episódio é ruim, ele é bom!! rsrs
Ficaria inviável comentar sobre todos os episódios aqui uma pena!! rsrs, mas tenho que dizer que a série vale cada segundo assistido. É muito difícil não se imaginar naquelas situações e pensar no modo como agiria, estamos tão ligados à tecnologia, suas facilidades e utilidades que muitas vezes deixamos de lado todos os problemas que ela pode trazer, tanto para a nossa individualidade como em nosso papel dentro de uma sociedade superconectada.
Be Right Back (S02e01) |
E como não vou dar nenhum spoiler para vocês, vou citar cinco episódios que me deixaram fascinada e louca pra sair debatendo sobre eles e como foi difícil escolher (e fugir dos já clássicos rsrs), acho que todos os episódios merecem algum destaque, mas escolhi esses pelos desfechos! São eles:
S01e02 - Fifteen Million Merits (Para quem curte um reality show),
S02e02 - White Bear (Sorria! Você está sendo filmado… tsctsc),
S03e02 - Playtest (Para quem curte jogos e realidade virtual),
S03e03 - Shut up and Dance (Você está sendo observado. Meu mestre mandou e você se ferrou rsrs) e
S03e06 - Hated in the Nation (O perigo do ódio virtual).
⚠Todas as temporadas de Black Mirror estão disponíveis na Netflix.
Você está preparado para encarar o espelho?
Oi, Denise!
ResponderExcluirEu ainda não assisti todos os eps de Black Mirror, mas os meus favoritos são Hated in the Nation e White Bear.
Playtest me fez nunca mais querer ser jogadores beta de qualquer coisa haahhahah
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores
Oie Luu!
ExcluirEu tbm demorei para assistir todos, mas achei melhor assim, é uma série que tem que ser degustada aos poucos! rsrs
A última temporada é arrasante, curti muito a pegada que a Netflix deu!
Obrigada pela visita! ♥
Bjs