30 Rock


Na resenha da semana passada ficou bem claro que sou super fã da Tina Fey e, desde que li “Bossypants”, estou quase que numa fixação. Então, finalmente tirei da lista uma série que queria ver há muito tempo e foi assim que eu maratonei loucamente 30 Rock. Detonei as sete temporadas sem nem perceber e já estou com saudades 

Aaaaah esse elenco <3


A série, criada por Tina Fey após sua saída de Saturday Night Live, conta a história de Liz Lemon (Fey), redatora-chefe de um programa de comédia ao vivo cuja a estrela principal é sua amiga Jenna Maroney (Jane Krakowski). Porém tudo muda com a chegada do novo presidente da emissora, Jack Donaghy (Alec Baldwin), que decide contratar o completamente instável astro Tracy Morgan (Tracy Jordan) na tentativa de aumentar a audiência do programa. Liz chefia um alucinado e quase sempre bizarro grupo de escritores ao mesmo tempo em que precisa controlar as insanidades e brigas de ego dos atores para fazer com que o show continue no ar e corra tudo mais ou menos dentro dos conformes; além de tentar endireitar a sua desnorteada vida pessoal no pouquíssimo tempo em que não está trabalhando como uma fanática.

Para mim uma forte marca da série é quão elástica ela é e quão infinitas são suas possibilidades para novos personagens e participações, gerando as situações mais completamente absurdas que se possa imaginar. Aliás, esse absurdo é em grande parte base do humor da Tina, uma junção perfeita de nonsense com sagacidade e sátira política que me fez devota. Assim, o elenco trabalha perfeitamente em sincronia nesse universo cômico elaborado, dando vida a personagens marcantes e extremamente engraçados. Um destaque para as atuações e interação perfeita entre Jane Krakowski, Tracy Jordan e Jack McBrayer, que geralmente resulta nas situações mais sem noção de toda a série.

Liz Lemon é uma completa bagunça e você a ama por isso. É ok não ter tudo resolvido, faz parte. E, ao mesmo tempo que ela é uma mulher forte, inteligente e talentosa, é também uma mulher vulnerável e humana, que comete erros - e muitos. Mas acima de tudo, Liz Lemon é uma mulher que se importa. E claro, uma incomensurável nerd. Desnecessário dizer quem é minha personagem predileta. E, novamente, mais elogios para Tina por sua performance hilária.







Jack Donaghy é um show à parte. A começar por quão divertido é ver o notório liberal Alec Baldwin encarnando o extremo oposto de sua visão política na pele do executivo ultra republicano, resultando numa espetacular sátira do conservadorismo com momentos épicos. E o mais espetacular é ver a química da dupla Lemon-Donaghy, é delicioso ver como dois personagens tão absolutamente diferentes conseguem se dar tão bem e formar aquela que já é uma das minhas duplas prediletas da televisão.



A série carrega a força do Saturday Night Live e Second City no elenco, além de contar com participações especiais memoráveis, sendo algumas das minhas prediletas Carrie Fisher, Julianne Moore, Elizabeth Banks (ela está sensacional), Will Arnet, John Hamn, Peter Dinklage (pra chorar de rir esse episódio), Matt Damon, Jennifer Aniston, David Schwimmer, Al Gore, Oprah Winfrey, Queen Latifah e várias outras.

Na resenha da semana passada eu disse que a Tina era uma supernerd e fanática por Star Wars, certo? Eu perdi as contas de quantas referências de Star Wars tem ao longo da série. São muuuuuitas! Como fã, morria de rir com cada uma. Especialmente toda vez que por algum motivo tinha Princesa Leia envolvida no episódio. E não é só de Star Wars que se vivem as referências, Cap ia adorar essa série.




Como fã de comédias, 30 Rock tem tudo o que eu podia esperar e um pouco mais. Fiquei com a cara grudada na tela, gargalhando a cada episódio dessa que já é uma das minhas sitcoms prediletas. Fica aí a dica para umas boas risadas nos feriados vindouros. Eu, por enquanto, vou parar de caçar GIFs de 30 Rock senão vou correndo ver de novo.


2 comentários:

  1. Ahhhhhh bateu uma super nostalgia agora! Eu adorava 30 Rock, ria demais! Sempre fui fã da Tina Gey, desde a época do SNL, mas não consegui conferir as duas últimas temporadas! Vou pegar pra ver pq agora bateu saudade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Tudo bem?

      Viciei em 30 Rock. Tina Fey é a melhor!!!
      Agora estou começando Parks and Recreation, Amy Poehler em breve por aqui também o/

      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.