Volkan - Allan Albuquerque


Aqui estamos novamente prestigiando a produção nacional de quadrinhos. Na resenha de hoje temos uma HQ diferente daquilo que a gente está acostumado por aí, desde seu projeto, desenvolvimento até a história que chega nas mãos do leitor. Então preparem-se para o início de uma grande aventura com Dan, Ric e Lucas em Volkan!



Há quase dois anos, no intervalo de uma reunião de trabalho, estava conversando com um colega meu sobre as nerdices da vida -  porque vocês sabem que geek é assim - e então Allan, esse meu colega, me falando de sua paixão de infância por quadrinhos e super heróis me revelou o sensacional projeto que estava desenvolvendo. Foi assim que tive meu primeiro contato com Volkan e pude ver seu desenrolar desde o hype nas redes sociais, ao anúncio oficial do projeto na CCXP 2015 e o lançamento da HQ na CCXP 2016. Agora, com as páginas em mãos, lidas e relidas, venho compartilhar com vocês o resultado.

Olha a gente no Artist's Alley da CCXP 2015 com o Allan

Quem nunca sonhou em ter super poderes? Eu com certeza, sim. Nós crescemos sendo fãs e continuamos sendo fãs de heróis americanos, buscando identificação em histórias de heróis que nos inspiram e vilões que nos desafiam. Já pensou em viver essa realidade de forma mais próxima? Pois é, eu também. E esse é um dos principais pontos em favor de Volkan: A história se passa no Brasil, mais especificamente em São Paulo. Imagine um herói que como você estuda e trabalha, que em meio a tantas responsabilidades tenta buscar um tempinho para curtir com os amigos…Você sabe o que é finalmente ver o tipo de aventura que você sempre curtiu acontecendo naquela rua que você volta e meia passa? É de fato algo que não se vivencia frequentemente nesse nosso universo geek e posso confirmar que é uma grande alegria.

Meu afilhado já é fã. Terminou de ler, debateu comigo e peguntou quando eu ia chegar em casa com a segunda edição

Algo muito bacana que me chamou a atenção foi o cuidado que a equipe teve em desenvolver um formato especial na web para que deficientes visuais pudessem não apenas ouvir uma gravação contando a história, mas de fato experimentar a sensação da linguagem sequencial, conhecendo o que se passa em cada quadro da página.

Outro fator que diferencia Volkan é o envolvimento dos fãs no processo criativo. Desde o início do projeto houve muita interação na fã page, com a realização de enquetes e concursos que mostraram para a equipe criativa aquilo que o leitor queria ver nas páginas. Isso serviu e serve - é um processo contínuo - de inspiração para a talentosíssima equipe formada por Allan Albuquerque, Adriano Augusto, André Bdois, Eduardo Vienna, Nestablo Ramos e Omar Viñole. O resultado é uma história envolvente com uma arte lindíssima, que faz com que você chegue ao final com um ar de “hmmm conte-me mais… quero saber o que vai acontecer com esses rapazes, quero entender essa conspiração”.

Falando em equipe talentosa, olha essa lindeza de arte *-*

Para a alegria dos fãs, Allan me confirmou que podemos esperar uma sequência muito em breve. E, aproveitando a palavra, uma vez que ele deve ler isso ;D, já deixo aqui para ele a sugestão dessa fã que vos fala e de meu afilhado que também aguarda a continuação: ia ser muito legal se mais pra frente houvessem talvez alguns flashbacks de momentos em que os rapazes ainda estavam se acostumando com seus novos poderes. #JustSaying #VaiQue

Em suma, Volkan é mais uma ótima produção nacional independente que vale a pena ser conferida, o início promissor de uma grande aventura. Se você ficou curioso, acesse o site deles → aqui ← para saber mais sobre o projeto e ler o prelúdio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.