Primeiras Imagens de "Harry Potter and The Cursed Child"



Lumos

Hey, Potterheads!

Estamos a dois meses da estreia da peça "Harry Potter and The Cursed Child", a oficial oitava história do universo bruxo mais amado de todos, que entra em cartaz em Londes GODJE EU QUERO IR E NÃO POSSO. Então essa semana começaram a divulgar as primeiras imagens do elenco já no figurino para nos causar palpitações e, devo dizer, que a lindeza é poderosa nas imagens a seguir.

A emoção é grande demais *---*
Fonte: Pottermore

Rainha J.K. não poupa elogios ao elenco. Segundo ela, Jamie Parker simplesmente é Harry Potter agora e há uma espécie de alívio ao vê-lo porque ele entende isso tão bem. Ela ainda diz que Poppy Miller apresenta a Ginny exatamente como ela foi imaginada: Descolada e gentil finalmente alguém que a entende, sorry Bonnie. Quanto ao jovem Albus, Rowling diz que não pode opinar muito sobre a atuação de Sam Clemmett para evitar spoilers, mas resume com um "não poderíamos ter escalado melhor". A minha opinião pessoal se resume a uma pequena lágrima no canto dos olhos, afinal Harry é simplesmente aquilo que eu imaginava, tão parecido com seu pai e junto de sua família é quase como reviver a linda cena do espelho de OJESED novamente.

A emoção e respeito desse elenco ao fazer parte dessa história são emocionantes. Lindos <3
Fonte: Pottermore

Quanto ao núcleo Granger-Weasley da família, J.K. diz que Paul Thornley é muito engraçado e está brilhante interpretando nosso amado Ron, que em seus quarenta não é assim tão diferente do Ron da adolescência, notavelmente ostentando um dos seus famosos suéteres tricotados a mão. Sobre a Hermione, Rowling disse que estava radiante por terem escalado a premiada atriz Noma Dumezweni e que ela entendia a personagem de dentro para fora. Quanto a pequena Rose Granger-Weasley, a autora diz que ela é muito parecida com sua mãe, porém mais segura de si e embasada por ter nascido entre bruxos e saber seu lugar no mundo; assim, para ela a atriz Cherrelle Skeete a interpreta perfeitamente: mandona, porém profundamente amável. Vale ressaltar que diferentemente de Albus que recentemente foi confirmado mais um grifinório através de um twit, ainda podemos nos surpreender com uma Rose corvina como a mãe quase foi (eu não me surpreenderia tanto assim e também não me decepcionaria se ela obedecesse ao pai e seguisse a tradição familiar).

Agora vamos a polêmica do momento. Apesar de a própria rainha ter twittado e o que ela fala é lei "Cânone: Olhos castanhos, cabelo encaracolado e muito esperta. Pele branca nunca foi especificado. Rowling ama Hermione negra", eu vi comentários consternados demais para meu gosto e então vou dar minha opinião. A cor da pele da Hermione é irrelevante, entretanto não é irrelevante essa discussão. Eu não vi tanta comoção quanto ao fato da Hermione dos filmes ter cabelo liso e não ostentar seus característicos dentes levemente proeminentes, creio que nem os olhos azuis do Harry causaram tanto alvoroço e isso sim é descaracterização de personagem, considerando a relevância dessas características na história. Então, depois de a personagem sofrer tanto preconceito junto com tantos outros bruxos nascidos trouxas ou mestiços, me surpreende ver alguns fãs da saga se revoltarem com a escolha de uma atriz negra ao invés de comemorar o seu talento, acho que fica clara então que escolha foi perfeita. Dito isso, estou ansiosíssima por mais detalhes e como infelizmente ver a peça é um sonho inalcançável no momento, aguardo ansiosa pelo roteio da peça que será publicado em inglês no dia 31 de julho e, posteriormente, em português pela editora Rocco. Mas o desejo de que a peça saia em DVD vive tanto quanto o amor pela saga <3

Para mais informações e imagens, acessem Pottermore e fiquem ligados para mais notícias.

Nox

4 comentários:

  1. Vi uma imagem desse ator que está fazendo Harry sorrindo que eu gritei "Esse cara é o clone do Daniel lá dos primeiros filmes rindo!", da Hermione eu tô esperando muito ver a crítica mencionar em como trabalharam uma Hermione madura e super inteligente! E para quê essa problematização com a pele dela né? É cânone, está linda e os filmes nunca foram 100% fiéis na aparência e cadê os chiados?

    https://deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, concordo contigo plenamente. Estou ansiosíssima para ler o roteiro e torcendo muito para que saia em DVD porque gostaria de ver esse elenco lindo em ação.

      Excluir
  2. Oi oi,

    essas imagens lindas também me fizeram sofrer bastante kkk Queria muito ver a peça! Também não entendo esse povo revoltado com a Hermione negra, a cor da pele de qualquer personagem de HP não faz diferença, mas, isso mostra como a sociedade ainda é muito preconceituosa e precisamos de ainda mais livros e leituras para tirar esses valores errados da nossa cultura!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. As vezes eu me questiono se as pessoas estão lendo/assistindo as mesmas coisas que eu ou se eles apenas não entendem além do óbvio. Fã de HP preconceituoso é o mesmo que fã de Star Wars pedindo volta da ditadura ou um fã de Xmen homofóbico por exemplo.
      Eu, entretanto, estou louca para que saia um DVD dessa peça para poder ver esse elenco lindo <3
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.