Chegou! ~ Lugares Mágicos e Criaturas de Harry Potter




A única coisa melhor no mundo do que ganhar livros de presente é ganhar livros SENSACIONAIS de presente quando menos se espera. Ontem cheguei em casa e minha tia linda e diva me deu esses presentes fabulosos sem nenhum motivo a não ser o fato de ela ser incrível e saber o quão fã de Harry Potter eu sou, dando-se ao trabalho de saber que esses dois livros eu ainda não tinha. É ou não é demais essa muié?!




 Reparem nessas lindas capas com textura. Os livros são lindos, enormes e
 realmente robustos. Me senti a própria Hermione carregando eles por aí.



O livro das criaturas de Harry Potter é o que mais gostei, tanto que já li metade ontem mesmo e por isso não postei antes

Ele tem simplesmente as mais lindas ilustrações e tem um monte de imagens conceituais que sequer foram utilizadas nos filmes, algumas bem assustadoras. Mais ainda, você conhece o complicadíssimo processo pelos quais eles criaram a maior parte dos monstros em tamanho real (sim, dragões que cospem fogo de verdade).


É simplesmente impossível não se emocionar ao saber que a equipe de design usou pulseiras pretas durante a gravação do enterro da Aragog, tal era o amor e orgulho que tinham de ter feito aquela criatura em tamanho real para dois filmes (eles a refizeram especialmente para a cena final, para ficar mais realista).

Além disso, todo o estudo mitológico e animal feito para conceber as criaturas fantásticas de forma nunca vista antes no cinema é excepcional. Eu adoro criaturas fantásticas e acho que a importância delas para a história é um dos diferenciais de Harry Potter. O livro vem com um bestiário, resumindo as criaturas mais importantes.

Minha parte predileta do livro é que sempre tem a descrição feita no livro em que a criatura apareceu pela primeira vez, assim você pode comprar com o trabalho criado para os filmes.










O livro Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter, como o nome já diz é bem mais focado nos filmes. Então é interessante saber a locação utilizada para cada local e como foi criado cada cenário, bem como foi o trabalho da equipe e a participação da rainha J.K..

Novamente, livro lindo com ilustrações sensacionais. Vem com um mapa do Beco Diagonal yeaah o/
Para mim o único problema é que, por ser sobre os filmes, não há menção ao salão comunal da Corvinal e Lufa-lufa e, como corvina, achei ofensivo apaga!

o(╥﹏╥)o


Fora isso, é mais um livro sensacional para minha coleção. Ótimo para matar a saudade do mundo mágico.







Esse quadro do Dumbledore aí querendo me fazer chorar... u.u

Resumindo, são dois livros que de cara podem receber o título de "Potterhead precisa ter" e entram para aquela lista de ataque consumista que todo fanático tem, se é que vocês me entendem. Felizmente, os meus já foram pra entante (Vlw novamente, Dinha o/). Devo demorar um pouco pra ler, porque não rola carregar esses lindos tijolos no metrô todo dia, mas vou ler cada página feliz. ^^







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.