Sobre inspiração, motivação e… mamadi!


Às vezes a escrita empaca, finca as garras no solo e não desgruda até alguma inspiração brotar e começar a perfurar a terra batida. E esse mês foi assim, entre uma folha rasgada e outra, eu ia tentando regar os brotinhos que estavam nascendo… Alguns estão miúdos, fraquiiiinhos e ainda não têm formas definidas. Então,  quando essa inspiração pega temos que regar para não perder a oportunidade e meu brotinho de inspiração de hoje é uma árvore frondosa e florida: minha mamis. ♥


No começo de Julho foi aniversário de mãe e todo ano é aquele auê para achar um presente para a pessoa mais impresentável do mundo, então resolvi entregar o presente atrasado e eternizado aqui nessas páginas virtuais. Como contei um pouquinho anteriormente, mamis tem um papel fundamental nessa minha jornada literária e geek, sempre me servindo como forma de inspiração e até motivação para realizar meus mais loucos planos! 

Quando criança, mãe reservava alguns minutos de suas preciosas horas de sono para contar alguma historinha antes de dormir: Branca de Neve, Cinderela, os Três Porquinhos, A Bela Adormecida, as histórias da Disney me marcaram não somente pelos filmes, mas por rechearem meus sonhos de princesas, príncipes e fadas madrinhas! Na mesma época, eu chegava da escolhinha  e a TV já estava ligada na Manchete para eu acompanhar Sailor Moon e os Cavaleiros do Zodíaco, aqueles desenhos com olhos grandes e cabelos esvoaçantes que sempre me deixaram de boca aberta! Certa vez ela até me deu um cavaleiro de ouro com aquela armadura super difícil de ser montada! rsrs Ali nascia o brotinho da nerdice, do universo geek e da mulher imaginativa que sou hoje!

O tempo foi passando e ao invés de deixar para lá alguns “desenhos” eu fui agregando mais e outros gêneros e mãe sempre acompanhando toda a hype da mini Dedê… A Serena, de Sailor Moon, deu espaço para a Sakura, de Sakura Card Captors, e aí ela investia “naquela bonequinha” com revistinhas e as Cartas Clow e CDZ, deu espaço a Dragon Ball e aos álbuns de figurinhas. Mais um salto nos anos e eu já “crescida”, formada, “marmanja” e assistindo Naruto!! E a arrastando para ir na Bienal do Livro pegar autógrafo do Maurício de Sousa.  Ela já passou cada uma comigo! ♥

Talvez, em algum breve momento, ela tenha pensado que isso iria passar, mas aí veio mais amigos nerds, mais nerdices, mais livros, mais “não mexa aí se não ela te mata”, CCXPs e filmes de heróis! Daí ela viu que não ia passar… E acho que no fundo ela nem quer que passe, talvez a Denise de hoje ainda deve lembrá-la da mini-me de 5~6 aninhos! E vejo isso em cada novidade nerd que eu conto para ela e ela entende a referência! ♥♥♥ 

Mas apesar disso tudo e de vários pormenores que não caberia em um texto só, ela ainda consegue me surpreender… E como já disse, ela consegue me motivar nos objetivos mais insanos. Quem me conhece sabe da minha loucura pelo Arnold Schwarzenegger (qualquer dia eu explico xD) e se esse ano eu pude vê-lo e conseguir um autógrafo dele foi graças a dona Dalva, minha mamis, que me motivou a ir no hotel (eu ia rsrs), a ir no evento e  a ter “pés no chão, porque seria muito difícil vê-lo, mas não impossível!” e que fez promessa para São Longuinho (3x pulinhos/dia durante um mês! Promessa feita é promessa cumprida) para que eu visse o Arnie…  E eu vi! ♥

E foi a primeira pessoa que contei - em meio a muitas lágrimas, confesso! - que eu tinha conseguido! Graças a ela! 😍 

Ela me motiva a escrever, me incentiva a ser cada dia melhor e a não desistir dos meus sonhos. Ela é minha inspiração para que toda essa criatividade e imaginação - que foi cultivada com tanto amor e carinho, dê frutos e alimente outros! Se me encanto com essa rica plantação de diversidade da cultura geek e conheço novas árvores e frutos… é, sem dúvidas, graças a ela. 

E esse Crônica é só mais uma prova disso! Gratidão, Mamis!💕

"Eu não sou avó de gato" e "Não cabe mais nenhum livro aqui!" xD

2 comentários:

  1. Oi Denise!

    que post mais amorzinho <3 espero que a sua mãe tenha lido!
    incrível quando nossos pais nos apoiam mesmo que a gente nunca cresça e ainda colecione bonequinhos, né? agradeça muito por ter uma mãe assim, sério!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Hellz ♥
      Eu li pra ela! Sim, incrível né? Ela assistia CDZ comigo, foi assistir Harry Potter e AMA o Senhor dos Anéis! É minha nerdinha linda! ♥

      Agradeço todos os dias! *-*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.