Resenha ~ Saga "Percy Jackson e os Olimpianos" - Rick Riordan



Em primeiro lugar, eu devo admitir que eu vi o filme antes de ler e gostei. Então minha amiga Nadja detonou o filme para mim e eu, sem entender, me vi obrigada a ler os livros e essa foi uma ótima coisa a ser feita. Desde então, os filmes de Percy Jackson ganharam de mim o prêmio de pior adaptação da história e tenho certeza que os demais leitores hão de concordar comigo.

O tipo de capa que promete emoção e entrega o prometido!


Uma saga de livros de fantasia toda baseada em mitologia grega, como fazer algo soar mais incrível que isso? Somente transformando seu heróis em heróis realmente. E é isso que Rick Riordan faz, ele nos traz os heróis olimpianos e todas as lendas gregas para a modernidade de forma extremamente divertida e empolgante.


Percy Jackson é uma saga perfeita para jovens leitores, pois é realmente muito vivaz e engraçada, repleta ação em suas aventuras de tirar o fôlego, tudo isso dando à mitologia grega um approach extremamente divertido e informal, com a qual se aprende sem perceber. É também uma saga para quem gosta das tretas yeaah treta tretaaa, porque é são batalhas e ciladas uma atrás da outra ininterruptamente, mal dá tempo para respirar no ritmo acelerado de alguns capítulos. A escrita é fácil e divertida, resultando numa leitura suave e empolgante. Para adultos que gostam de fantasia e mitologia, como eu, é um ótimo escape de leituras mais pesadas, fui intercalando a leitura dos livros da saga com alguns dramas e o resultado foi recompensador.

Intrínseca caprichou nessa nova edição <3

A saga “Percy Jackson e os Olimpianos” é compostas por cinco livros, sendo eles em ordem: Percy Jacson e... “O Ladrão de Raios”, “O Mar de Monstros”, “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano”. Conta a história de jovens semideuses em suas missões, numa versão muito moderna inspiradas por famosas lendas como a dos doze trabalhos. Cada livro tem uma história bem delineada, mas todos são muito bem conectados entre si, de forma a resultar numa saga bastante coerente num panorama maior. Os deuses do Olimpo, bem como famosos semideuses e muitos sério muitos mesmo monstros famosos são constantes para rechear as muitas páginas da saga, sempre retratados de forma extremamente inusitada, inteligente e muitas vezes hilárias ain gente o Apolo rsrs.

Sharknado não tem nos livros, mas tem nos nossos corações huehue

Nossa equipe é também uma irmandade,
todas filhas de Atena o/
Os personagens criados por Riordan, especialmente o trio principal, formado por Percy, Grover e Annabeth Chase são muito bem construídos e muito rapidamente tomam seu coração, bem como vários outros personagens que aparecem no meio da saga. Destaque para Annabeth que, muito obviamente, é minha personagem predileta sendo a mais verdadeira filha de Atena que ela é e uma personagem feminina forte e inspiradora, ocupando lugar de destaque entre minhas personagens favoritas da fantasia ao lado de Hermione Granger Girl Power. Annabeth e Percy são A DUPLA, trabalham juntos de forma que dá gosto de ver.

Em resumo essa é uma saga que me surpreendeu muito, que eu amei ler bem mais do que imaginava e que ocupa um lugar com carinho na minha coleção. É uma saga para jovens e/ou para aficionados por fantasia portadores de um coração jovial. Espero ansiosamente pelo momento pelo qual dividirei mais essa saga com meu afilhado, que também aprecia insanas aventuras.
Se você viu apenas o filme e gostou, não tenha dúvidas e faça como eu: LEIA! Garanto que não vai se arrepender por entrar num universo que de forma tão inteligente é exímio em entreter. É simplesmente impossível não amar.

Olhem a lindeza dessas capas juntas, contando a história de forma perfeita <3

6 comentários:

  1. Oi Jack! Td bem? Sou a Vivian lá do grupo dos Funkos rsrsrs...

    Não sou muito fã de Percy Jackson, mas confesso que juntar mitologia grega com essa pegada ao mesmo tempo realista e jovial foi uma grande sacada de Rick Riordan. E essas capas! MEU DEUSOOO estão lindas d++++++! Só vi os filmes até o momento e ainda não despertou em mim uma vontade de conferir os livros, quem sabe um dia... :)

    Beijos

    Vivian San Juan

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Vivian. Tudo bem?
      A ideia surgiu com o autor criando histórias para ensinar mitologia para o filho dele que é disléxico, se não me engano. E é uma sacada brilhante.
      Mas juro para você que os livros são muito mais divertidos que os filmes.

      Obrigada pela visita ^^

      bjs

      Excluir
  2. CARACA! QUE EDIÇÃO MARAVILHOSA! Sou apaixonada pelos livros de percy jackson! Foi por meio dos livros do rick riordan que comecei a me apaixonar pelo mundo literário! São livros incríveiss!!! :)
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Luana! Eu me diverti muito lendo eles, acho a ideia genial. Acabei de comprar o primeiro livro para o meu afilhado para ele entrar nesse universo lindo.
      Realmente essa edição está demais.
      Bjs.

      Excluir
  3. Oi, oi Jack!
    Essa edição especial é muito linda, amei as fotos e fiquei com muita vontade de comprar todos pra mim, pena que o dinheiro tá curto Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo essa edição, Aline. Essa coleção é a da Tha, a minha é o box em inglês que paguei 30 reais o/, mas que não é tão bonito u.u
      Pelo menos já comprei o primeiro livro pro meu afilhado já nessa capa linda <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.