Resenha ~ Star Wars: Livro dos Sith - Segredos do Lado Negro - Daniel Wallace



Dando continuidade a nossa "Semana Star Wars", o Livro dos Sith traz uma compreensão mais profunda sobre o lado negro da Força através da reunião de seis livros/diários feitos das anotações de cinco importantes Dark Lordes e uma bruxa das Irmãs da Noite.

You don't know the power of the dark side!

Eu devo dar meu braço a torcer e dizer que a ideia de o lado negro ser mais sedutor que o lado luminoso é expressado já na edição, afinal: QUE LIVRO LINDO. Todo o visual, as ilustrações, a capa, as páginas diferentes de cada livro, tudo… Absolutamente tudo faz desse um livro único que carrega um ar de autenticidade e que desde sua abertura marca um tom pesado e sombrio adequado para a leitura. É uma edição impressionante.



Diferentemente de “O Caminho Jedi” → Resenha aqui ← , este livro não é um manual e tem muito mais um tom histórico, sendo um livro mais denso e detalhista. Páginas escritas por Siths proeminentes como Darth Malgus, Darth Bane e Darth Plagueis relatando suas conquistas em diferentes épocas foram reunidas por Darth Sidious em um único volume, cujo qual recebeu anotações de Darth Vader, Luke Skywalker e do próprio Darth Sidious (essas sendo as melhores, especialmente quando ele fala do seu mestre). Obs. Um conhecimento mesmo que vago do UE pode facilitar bastante a leitura.



Apesar de o livro de Darth Bane ser incrível e esclarecer a necessidade da famosa “Regra de Dois” da Ordem Sith, minhas partes prediletas são os dois últimos livros, em um dos quais Darth Plagueis relata seus estudo com os Midi-chlorians na busca tanto de transcender à morte quanto de dominar a criação da vida (muitos questionamentos levantados nesse ponto, muitas teorias) e o outro no qual Darth Sidious explica como arquitetou e botou em prática seu brilhante plano para conquistar a galáxia e deter todo o poder.




Ainda assim é necessário admitir que, apesar de entender todo o apelo que consolidou tamanho fandom do lado negro, eu sempre serei mais inclinada ao lado bonzinho e assim, não surpreendentemente, tive uma leitura menos fluída desse livro do que a que tive de “O Caminho Jedi” - ao contrário da maioria dos leitores que conheço. Como disse a um amigo quando terminei a leitura: O conhecimento é o segundo pilar Jedi e, sendo assim, li “O Livro dos Sith” mais por esclarecimento do que em busca de ensinamentos, mantendo-me fiel ao lado luminoso. Entretanto, devo concordar que esse é um livro claramente mais bem feito e altamente elaborado que qualquer fã de Star Wars teria orgulho de ter na coleção, eu inclusa.


“Código Sith


Paz é uma mentira, só existe paixão
Através da paixão, ganho força
Através da força, ganho poder
Através do poder, ganho a vitória
Através da vitória, minhas correntes se rompem
A Força me libertará.”




4 comentários:

  1. Acredita que nunca li nada e nem assisti nada de Star Wars? Tenho até vergonha por isso, rs

    beijos, e amei seu blog!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que edição! Linda mesmo!

    Beijinhos, Hel.

    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que nice, também tenho um funk do Darth Maul <3
    Esses livros que estão lanando são tipo minha paixão.
    A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse
    | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ^^
      Eu sou louca por Star Wars e amo Funko Pop! *----*
      Boa sorte com a reforma, aguardamos pra ver como ficou.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.