JediCon 2015


E aí, Padawans. Nesse último domingo (11/10), nossa equipe foi conferir pela primeira vez a JediCon SP e se surpreendeu com a quantidade de fãs que o evento reuniu (ainda pela manhã os sorteios iam até a numeração 1800), numa linda comemoração a uma das sagas mais importantes da cultura Pop.


Olha só quanto cosplay lindo *---*


Nerd é uma beleza, sempre acaba se encontrando nos lugares de interesse. Assim, a JediCon foi também um local para reencontrar velhos amigos e discutir todas as teorias e expectativas para o que o futuro de Star Wars nos reserva. Ora encontrando um colega de trabalho, ora encontrando um amigo daquele grupo de facebook, sempre havia espaço pra entrar no meio de discussões animadas com vários desconhecidos sobre os filmes, livros, HQ's, colecionáveis, absolutamente tudo sobre o universo de Star Wars. Ali tinha espaço para todos os amantes dessa aventura épica, ainda mais unidos pela expectativa do episódio VII.

Carol, contrabandista e colecionadora ;D
Thalita com nossos
amigos Gean e Renata
Agora eu com eles ^^






                                                
 Outra coisa sensacional foi a variedade de itens super bacanas a venda no local, tinha para todos os gostos e bolsos. Eu particularmente já fui direto para o estande da minha amada editora Aleph garantir meu exemplar de "O último comando" antes que ele chegue nas livrarias - e com um super desconto yeah - , além de "A Academia Jedi" para meu amado Padawan/afilhado. Outro ótimo negócio encontrei no estande da Panini, que estava lá lançando a assinatura do novo cânon de Star Wars, o mesmo que eu acabei assinando pela metade do preço que pago hoje nas bancas yeaaaah o/.

Editora Aleph e seus livros maravilho
O livro mais esperado!!!









Mas como sempre, o melhor ficou a cargo dos cosplays. Eu sempre me divirto somente admirando o esforço dos cosplayers bolando suas fantasias e incorporando os personagens o tempo todo. E na JediCon não faltou cosplay bem feito, desde os personagens mais famosos das telonas aos meus queridíssimos do Universo Expandido - tinham várias Mara Jades e Grão-Almirantes Thrawn.

Só os Mandalorianos
O Trooper mais dançante que já vi
Grão Almirante Thrawn arrasando


O Império estava em festa
A Força é poderosa nessa família


Mas ainda melhor que isso, eram os mini cosplayers (tinha um Jango Fett com seu filho Boba *---*). A nova geração de fãs de Star Wars estava em peso, um mais adorável que o outro, interpretando seu personagem predileto e se divertindo como nunca. Para todo lado tinha um mini Jedi num feroz duelo de sabres com um mini Lord Sith e a fofura era poderosa em todos eles.


Quantos likes essa princesa merece?
O Lado Negro da Força nunca foi tão fofo *-*


Basicamente o único ponto negativo que encontramos no evento foi uma certa falta de comunicação/informação por parte do pessoal de apoio que não soube explicar algumas mudanças e atrasos que a programação sofreu, por causa disso acabamos perdendo o duelo de sabres de luz. Fora isso, o evento foi sensacional e muito divertido, foi ótimo e revigorante nos reunir com tantos fãs. Agora a ansiedade só aumenta. Vem Dezembro, vem!

Que a Força esteja com você!

5 comentários:

  1. Que evento legal! Aqui na minha cidade tem um evento assim mas não é só de Star Wars, embora tenha estandes especializados!

    Vocês devem ter se divertido horrores, né?

    Beijinhos, Hel.
    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi demais, Hel. Adoramos esse tipo de evento. Para nós foi um "esquenta" pra Comic Con Experience o/

      Bjs

      Excluir
  2. Essa Princesa Leia é minha filha. Meu orgulho. Tão simpática com todos e se divertindo pra todo lado. A foto ficou linda e seu texto ótimo. Representando bem o que é a JEDICON. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fábio. Sua bebê é uma legítima Princesa, encantou a todos. Foi um prazer conhecer vocês.

      Excluir
  3. Vomitando arco-iris! Amei todos os cosplays. A princesa Leia ficou tão parecida, muito linda ela!
    Espero que um dia tenha a oportunidade de participar!

    Virando Amor

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.