Resenha ~ O Livro das Criaturas de Harry Potter - Jody Revenson



Esse livro é um item muito desejado por qualquer Potterhead e, muito mais do que um “mata a saudade”, ele é algo que vai te fazer amar ainda mais a saga e admirar as adaptações cinematográfica. E apesar de enorme, garanto, você vai ler as páginas tão avidamente que, quando terminar, vai desejar um vira-tempo para voltar ao começo.





O livro é lindíssimo, grande, pesado e de altíssima qualidade. Normalmente não se deve julgar o livro pela capa, mas esse pode… QUE CAPA!!!! *---* Parece que você o tirou de uma prateleira de Hogwarts. Eu realmente me senti a própria Hermione carregando ele por ai.







Esse livro tem simplesmente as mais lindas ilustrações e tem um monte de imagens conceituais que sequer foram utilizadas nos filmes, algumas bem assustadoras, como por exemplo as dos Grindylows que tem várias versões não utilizadas e os Inferi, que não são tecnicamente zumbis, mas meteriam medo em qualquer personagem de The Walking Dead.







Eu adoro criaturas fantásticas e acho que a importância delas para a história é um dos diferenciais de Harry Potter, além disso, eu sou uma grande fã de efeitos práticos, como qualquer fã de Star Wars, se é que vocês me entendem ;P… Não que isso venha a caso agora, mas sempre vem a caso. Então, não tem como não virar ainda mais fã dos filmes de Harry Potter ao saber que a maioria das criaturas fantásticas que vimos na telona foram trazidas a vida em tamanho real e conhecer o complicadíssimo processo pelos quais a magia badum-tsssss foi criada.


Quase chorei ao saber que a equipe de design usou pulseiras pretas durante a gravação do enterro da Aragog, tal era o amor e orgulho que tinham de ter feito aquela criatura em tamanho real para dois filmes (eles a refizeram especialmente para a cena final, para ficar mais realista).


Além disso, todo o estudo mitológico e animal feito para conceber as criaturas fantásticas de forma nunca vista antes no cinema é excepcional. O estudo das proporções o Hipogrifo para que ele realmente pudesse voar é magnífico. E o incrível da coisa é que a equipe queria criar versões nunca vistas antes para criaturas fantásticas comuns na ficção, como Centauros e Sereianos, e conseguiram deixar sua marca. Além disso, fizeram um trabalho excepcional ao trazer a vida aquelas criaturas únicas do universo criado pela J.K. como por exemplo os Dementadores e o dragão Rabo Córneo Húngaro.










Minha parte predileta do livro é que sempre tem a descrição feita no livro da saga em que a criatura apareceu pela primeira vez, assim você pode comprar com o trabalho criado para os filmes. E relembrar aqueles pontos tão específicos do livro pode ser bastante nostálgico Oooo Dobby u.u




Ao terminar, encontrei pouquíssimos pontos negativos, um deles é que não existe uma parte para abordar os Fantasmas de Hogwarts, algo que acharia incrível. Outro ponto é que não há um encerramento do livro que para abruptamente após uma das criaturas. Fora isso, o livro tem alguns pouquíssimos erros pequeninos que passam completamente despercebidos aos olhos dos menos fanáticos. Mas nada disso faz com que o livro seja menos do que fantástico.


Resumindo, se você é um grande fã, não vai se decepcionar, pois esse livro é encantador badum-tssss again. Dá pra ficar um tempão admirando as ilustrações sensacionais e matando a saudade do mundo mágico.





2 comentários:

  1. Eu amooo Harry Potter, sou uma grande fâ, e NECESSITO desse livro!! É o tipo de livro que todo fã tem que ter...
    http://bibliotecadatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, esse merece espaço na coleção mesmo. É lindooo!!! HP always <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.