Doutor Estranho: Sina dos Sonhos - Grayson Devin


A médica Sharanya está com um sério problema. Seu experimento envolvendo sonhos saiu completamente errado quando seus doze objetos de pesquisa acordaram berrando DOUTOR ESTRANHO e começaram a matar uns aos outros. Completamente confusa, resolve procurar o mago em sua residência no Sanctum Sanctorum de Nova York a fim de pedir auxílio.




Descobre-se que o problema não é isolado. A população de um modo geral parece mais irritada e agressiva. Até mesmo Sharanya sofre uma tentativa de assassinato por parte de uma garota chamada Jane. Após mais investigação, Stephen Strange descobre que a raiz do problema encontra-se na Dimensão dos Sonhos. O Mago Supremo precisa então se unir ao seu antigo inimigo Pesadelo, a Sharanya e a Jane a fim de resolver o problema de uma vez por todas. Mas Stephen não esperava que no meio de tudo isso precisaria encarar seu passado e alguns pesadelos pessoais.



Quando assisti o Doutor Estranho sai do cinema com a mesma vontade de quando vi o primeiro Thor: vontade de ler os quadrinhos. Mas são tantos arcos e histórias que me sinto perdida, sem saber por onde começar, e a vontade logo passou. Fiquei super feliz quando descobri a novelização pois poderia aprender mais um pouquinho sobre aquele herói que tanto gostei. 

E o livro ajudou muito. Agora, Stephen Strange é o Mago Supremo, não o por vezes atrapalhado aprendiz do filme. O Sanctum Sanctorum se mostra uma residência temperamental, repleta de segredos e descobertas. Existe até mesmo um encontro periódico dos feiticeiros da Marvel em um discreto bar, com direito a uma breve aparição da Feiticeira Escarlate. 



O mais divertido é o ceticismo da Doutora Sharanya com toda a situação. Ela custa a acreditar no que está acontecendo e suas atitudes são as mesmas que nós teriamos caso estivessemos em seu lugar. Pesadelo também diverte com todo o seu sarcasmo. Gostei bastante da definição da Dimensão dos Sonhos e a resolução do problema proposto foi satisfatória.

Mas o livro as vezes se mostrou um pouco arrastado. Por mais que eu quisesse chegar logo no fim para saber o que iria acontecer demorei dias para terminar de ler. A diagramação é muito bonita, cheia de detalhes em verde. Dentro do livro veio um marcador e um poster de brinde <3 



Apesar da leitura as vezes exigir um pouquinho de paciência e não ser tão cativante, gostei muito e fiquei curiosa para ler outras novelizações de quadrinhos feitas pela editora. E espero de coração que lancem algo assim quando sair o novo filme do Thor :)  

Nota 4/5 ★

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.