TAG ~ Retrospectiva Geek 2016


Agora é o momento da nossa retrospectiva! Tempo de relembrar aqueles livros, filmes e séries que aqueceram o nosso coraçãozinho e aqueles outros que preferiríamos esquecer. Sinta-se a vontade para responder também :) Bora lá?

Retrospectiva Geek 2016

Melhor Livro

Dê ~ Caixa de Pássaros → Resenha aqui. Ô livro fodaaa! Gente, sério, leiam!! É incrível!!! a angústia que ele te traz! E não resisti e vou colocar aqui “A Escolha dos Três”, pq Stephen é espetacular e esse livro tá excelente!

Jack ~ Acho que vou escolher “O Último Comando” do Timothy Zahn porque marcou o final de uma trilogia que amei demais e gerou muita discussão do Legends vs Canon de Star Wars <3 Resenha aqui.

Thalita ~ 2016 foi um ano de extremos na minha lista de leituras. Li alguns livros que não valem nem o papel impresso… mas outros tantos que adorei! Foi difícil, mas escolho Misery como o meu melhor de 2016 (resenha aqui), pois fazia tempo que uma leitura não me deixava tão angustiada e curiosa.

Lívia ~ Esse ano não rendi muito na leitura de livros, comecei vários e terminei uns 3 só. Gostei muito de “Viva o Grande Líder - Um Repórter Brasileiro na Coreia do Norte” do Marcelo Abreu. Fiquei com mais vontade ainda de visitar este país.



Melhor Filme

Dê ~ Dr. Estranho foi fantástico: os efeitos, a história, o Benedict!! Tudo incrível. Animais Fantásticos foi encantador, outro nível de nostalgia e que mexe com a gente! Dois filmes espetaculares.

Jack ~ Até semana passada eu diria que foi “Animais Fantásticos”, mas agora eu digo que foi “Rogue One” pra fechar o ano com chave de ouro. Esse ano o cinema foi um lugar lindo para nós seres geeks *-*

Thalita ~ Doutor Estranho! Desde O Hobbit: Uma Jornada Inesperada eu não saia tão feliz do cinema, com um sorrisão no rosto, querendo comprar ingresso e entrar na próxima sessão. Se eu já gostava do Benedict Cumberbatch agora virei fã. Virou meu super herói favorito <3 Crítica aqui.

Lívia ~ Este final de ano foi incrível para as estreias no cinema! Dr. Estranho, Animais Fantásticos e Rogue One eu já vi duas vezes cada. Estou muito dividida entre estes dois últimos, mas acho que meu voto vai para Animais Fantásticos. Não posso deixar de comentar sobre a Mostra de Cinema de São Paulo, já que não perco uma edição há anos. Apesar de não ter visto tudo que eu queria, o que eu mais gostei foi “24 Semanas”, filme alemão sobre uma mulher que descobre, no 6º mês de gestação, que seu bebê tem síndrome de Down e um problema grave no coração. Como a lei permite o aborto nesses casos, ela deve tomar uma difícil decisão. E preciso fazer uma menção honrosa ao documentário “Do Pó da Terra”, dirigido por Maurício Nahas, que conta de forma bastante sensível a história dos artesãos do Vale do Jequitinhonha.


Melhor Série

Dê ~ Vish, sou a atrasada das séries, nunca estou acompanhando na época certa hahahaha Stranger Things foi incrível, o enredo me deixou grudada na Netflix até terminar! Mas vou citar outra que super me surpreendeu foi The Flash, tô apaixonada pelo Barry Allen e essa é a única série que está atualizada no momento! uahsuahsuhaus xD

Jack ~ Teve tanta coisa boa que é difícil escolher uma só, mas como eu tenho certeza que já falamos bastante (mas nunca demais) de Stranger Things, eu vou escolher uma que vi com minha mãe e nós duas ficamos enlouquecidas: Westworld. Que série insana!

Thalita ~ Game of Thrones! Mesmo que algumas coisas tenham me incomodado, foi libertador assistir a série sem ter uma prévia do livro. Poder ver tudo de forma completamente inédita. Não dá para saber como a coisa toda vai ficar quando os livros finalmente saírem, mas por enquanto estou adorando.

Lívia ~ Gente, sou pior do que a Dê… Esse ano até que me esforcei um pouco e consegui começar várias séries (e terminei só uma…) Meu voto vai para Stranger Things, que acabei assistindo duas vezes com a desculpa de apresentá-la para meu irmão e cunhada...

Livro mais Decepcionante

Dê ~ O Livro do Destino → Resenha aqui. Foi super difícil terminar essa leitura =/. Fico triste só de lembrar, odeio dar nota baixa. =(

Jack ~ Acho que não cheguei a ler nenhum ruim. Vou dizer um que comecei e ainda não terminei, porque não estava rendendo: O Gigante Enterrado, do Kazuo Ishiguro. Mas ainda termino quando estiver no clima.

Thalita ~ Como eu disse, alguns livros não valeram o papel impresso… Mamãe Walsh, estou falando de você. Resenha aqui.

Lívia ~ Vou na linha da Jac e citar um que não terminei. A Menina que Roubava Livros.


Filme mais Decepcionante

Dê ~ Me decepcionei com o Lar das Crianças Peculiares da Srta Peregrine. Tinha tudo para ser um filmaço e fizeram uma meleca na adaptação. Fiquei triste. =/

Jack ~ Acho que dei sorte e não vi nada que me arrependesse. Vou citar um filme que eu até achei legal, mas que não atingiu a expectativa, vale? Esquadrão Suicida. Esse ano eu senti que DC apresentava começos lentos para finais improvisados e isso me incomodou um pouco.

Thalita ~ O Regresso. O filme é fotograficamente lindo, mas a história em si é muito lenta e não me prendeu. Queria mesmo era que o Leonardo DiCaprio tivesse levado o Oscar pelo O Lobo de Wall Street.

Lívia ~ Nossa, vi uns filmes bem ruins esse ano. Um deles foi responsabilidade dessas três doidas que me convenceram a assistir “Dead 7” só pra ver os Backstreet Boys zumbis. Mas o pior de todos eu vi na Mostra SP, o brasileiro “Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer”. Título e sinopse prometiam, mas foi terrivelmente chato.

Série mais Decepcionante

Dê ~ Curti todas que assisti esse ano! Preciso continuar a maioria, mas não desisti delas! xD

Jack ~ Nenhuma. Se a série for ruim eu abandono sem dó.

Thalita ~ A 4ª temporada de Vikings. Sempre gostei do ritmo rápido da série e o dobro de episódios nessa temporada confirmaram aquilo que eu temia. A primeira parte foi repleta de capítulos lentos com um último episódio excessivamente rápido. Não curti. Vamos ver o que a segunda parte da temporada nos trás…  

Lívia ~ Gostei de todas que vi. Perdi um pouco o interesse em Orphan Black, mas pretendo terminar mesmo assim.

Livro que leu mais rápido

Dê ~ Pollyanna. Li em umas 10h! Foi uma agradável surpresa!

Jack ~ Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, obviamente rsrs #PotterheadCuriosa Resenha aqui.

Thalita ~ Lobo por Lobo. Livro bem interessante, li tudo no mesmo dia. Resenha no ano que vem :)

Lívia ~ Posso responder referente a sei lá, 2008? hahaha


Livro que mais enrolou para ler

Dê ~ VISH não sei, fui bem enrolona esse ano rsrs Mas escolho A Escolha dos Três - Torre Negra II. Eu enrolei muito pra começar e depois que comecei dei uma enrolada no início, mas o livro foi incrível!! Valeu a pena! *-*

Jack ~ Todos rsrs. Sendo bem honesta esse ano eu fui uma vergonha para a classe leitora.

Thalita ~ Empaquei com A Noiva Fantasma. Parecia que o livro não tinha fim. Resenha aqui.

Lívia ~ Fui uma negação no quesito livros esse ano.


Livro que leu, mas não se lembra de nada

Dê ~ O Símbolo Perdido, Dan Brown, olhei minha lista do Skoob e todas as histórias me vieram muito fácil a mente, a do Símbolo… se perdeu! AUSHUASHUAHSUAHS Malz pelo trocadilho! hahaha

Jack ~ Como não li tanto assim esse ano, não acho que tenha algum que eu já tenha esquecido tudo que li rsrs

Thalita ~ Conan, O Bárbaro. Lembro de pouca coisa :( Resenha aqui.

Lívia ~ Apelei pro Skoob também e descobri que, muito pior do que não lembrar da história de algo que li esse ano, é não lembrar O QUE eu li esse ano… Oi, eu sou a Dory

Expectativa para 2017

Dê ~ VEM NI MIM 2017, tenho várias sagas para ler… Esse ano foquei em livros sem continuações, mas tenho trilogias e duologias de algum tempo aqui que nem peguei pra ler! Então vou dar atenção a eles. Quanto aos filmes tem um montão de filmes que quero assistir, fevereiro já saí Estrelas Além do Tempo que tô super curiosa pra assistir, a Bela e a Fera, Assassin’s Creed, Logan e Kingsman e vou parar por aqui, pq já tô ficando sem grana só na contagem! hahahaha

Jack ~ Aguentar a ansiedade para ver Star Wars Episódio VIII rsrsrs Se conseguir já venci o ano.

Thalita ~ Primeiro, comprar menos livros. Eu falo isso todo ano, mas agora vai. Devo ter uns 70 livros aguardando leitura. Como eu troco no Skoob sempre tenho livros indo e vindo e livro parado é também dinheiro parado. Portanto, minha meta é diminuir a pilha. Em relação a lançamentos literários aguardo ansiosamente a tradução do The Bazaar od Bad Dreams do Stephen King. Sobre filmes, já começou o ano com as expectativas altas para Assassin’s Creed e depois A Bela e a Fera. Aliás, o ano promete ser bom para os nerds com Logan, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Mulher Maravilha, Homem-Aranha e Thor: Ragnarok.

Lívia ~ Tenho tanta expectativa que acho que 2017 será curto haha. Pra começar, resolvi que vou reler Harry Potter completo, emendar com a leitura em inglês que eu sempre quis fazer e nunca tive coragem, e depois rever todos os filmes. Nóis queria mesmo era ver a peça em Londres, mas já que nóis é pobre, nóis se vira com o que tem. Quero revisitar as trilogias do Poderoso Chefão e Senhor dos Anéis. É algo que faço anualmente, mas infelizmente esse ano não consegui… Espero bater 100% da meta de leitura do Skoob pela primeira vez, e aguardo ansiosa as estreias cinematográficas. E claro, espero contribuir bastante para o blog também :)

O EntreLinhas Fantásticas entra de férias! Retornamos dia 09 de Janeiro com muito conteúdo para vocês! ❤ Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de luz! Nos vemos em 2017!


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oiiee Aline!

      Tá mesmo! E a gente ainda se diverte!! uahsuhasuhaus

      Obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  2. Oii pessoal, amei a retrospectiva de vocês, e me senti tbm bem nostálgica assistindo Animais Fantásticos, sempre tem algo do King nessa lista e eu não resisti e acabei comprando It a coisa, precisava ler algo do autor e sempre fui muito curiosa com esse livro, meta de 2017 hahahahahaha.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não sentir a nostalgia, né Carol?! Foi emocionante demais!!
      Eu leio alguns livros do King, a Tha que encarou o It! Ler esse é meta da VIDA, pq olha, tenho medo de palhaços! uhasuhaushuashuhas

      Obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  3. Olá meninas!
    Adorei as listas de vocês. Tirei muitas dicas.
    "Caixa de Pássaros" foi um livro que eu também gostei bastante, a narrativa me deixou aflita e eu gostei do final, mesmo com muita gente achando que poderia ter sido diferente. Este ano não fui quase nada no cinema, então o meu preferido foi "Animais Fantásticos", disparado. Séries não consegui acompanhar nenhuma, mas estou procurando por algumas dicas. Quem sabe consiga assistir uma em 2017.
    Neste final de 2016 eu nem consegui ler nada direito, largava tudo. Espero que 2017 seja diferente nesse quesito, sinto falta dos meus livros rs
    Beijos!

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marina!!

      Simm, a tenho a mesma sensação com o Caixa de Pássaros, poderia ter sido diferente, mas não fui ruim!
      2017 tem várias estreias e séries boas pra assistir, bora melhorar isso aí! rsrs

      Tbm passei por isso, parece que nada agrada, mas aí é só dar um tempo que voltamos à ativa! ^^

      Obrigada pela visita!! Bjs :*

      Excluir
  4. OOOOOOOOOi

    eu sempre digo que adoro esse tipo de postagem coletiva porque me lembra as revistas que eu curtia ler que tinham diálogos assim. Então ponto pras senhoras por me causar essa nostalgia boa! HAHAHA
    gente... acho que a pergunta mais difícil me seria a de séries. Esse ano de 2016 vi muita coisa e concordo com vocês quando se trata de Stranger Things e Game of Thrones <3 e incluiria também Bates Motel como outro amorzinho que cultivei no ano passado
    e esquadrao suicida foi mesmo decepcionante :(

    EI... QUEM FALOU DA MAMAE WALSH AI? HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIee Hellz!!

      Siim ou aqueles cadernos de perguntas e respostas! aushahsuahsuhas
      Nostalgia pura!! ^^
      Nunca assisti Bates Motel, preciso começar logo! Até hj ainda não vi Esquadrão Suicida! uahsuhasuhaus

      Vishh, sobre a Mamãe Walsh vou deixar pra Tha responder! xD

      Bjjss!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.