Filho das Sombras - Juliet Marillier (Trilogia Sevenwaters #2)


Sabe aquele universo que quando você termina de ler a saudade já bate? Que você tem vontade de recomeçar tão logo chega à última página? É assim que me sinto com a Coleção Sevenwaters, em especial ao livro 2 da primeira trilogia, Filho das Sombras ~ meu livro favorito da série. Venha comigo conhecer um pouco mais dessas terras encantadas e se apaixonar por seus habitantes!! Aviso aos seres élficos que nos visitam: Esse livro é uma continuação da Filha da Floresta e essa resenha não contêm spoilers! xD Ahh esse exemplar foi cedido lindamente pela nossa parceira a Butterfly Editora. ♥



O livro nos conta a história de Liadan, filha caçula de Sorcha, a moça herdou os mesmos dons que sua mãe: a facilidade de manipular as plantas e ervas, o dom da cura e de se comunicar com os Seres da Floresta. Logo no início acompanhamos o relacionamento entre ela e seus irmãos, seu gêmeo, Sean e Niamh. Sean é o filho primogênito, futuro herdeiro e protetor de Sevenwaters, ainda jovem já carrega a responsabilidade de um líder. Já Niamh é uma jovem de cabelos de fogo, linda, sonhadora e impulsiva. Ao contrário da irmã que deseja permanecer em Sevenwaters e cuidar dos mais velhos, Niahm acredita no amor e em aventuras fora de suas terras. Mas após as festividades da Primavera, as teias dos Seres da Florestas são entrelaçadas, a trama é retomada e mudará ~terrivelmente~ a vida de todos.

Após uma visita à irmã, Liadan é sequestrada por um grupo de mercenários que vem assombrando os clãs aliados à Sevenwaters. A guerra contra os bretões se aproxima e os homens desse grupo tem fama de serem cruéis, furtivos, rápidos e temidos e estão atrás de um integrante da família de Liadan. Enquanto se mantém refém, a moça vê a oportunidade de conhecer melhor o inimigo e como eles trabalham. Ela conhece  Bran, o impiedoso  - e intrigante - Homem Pintado e a jovem se vê cada vez mais atraída por aquele grupo, por aquele homem misterioso e  seu modo de vida.


Liadan tem uma missão diferente daquela dada a sua mãe, mas tão perigosa quanto - ela não poderia sair dos domínios de Sevenwaters, caso isso acontecesse a maldição da profecia seria cumprida e a segurança de todos estaria perdida. A moça ainda é surpreendida com as armadilhas do destino e dos Seres da Floresta e acaba se deparando com segredos ~inacreditáveis~ dentro de sua própria família. Enredo arrasador!!!


Gente, esse livro é incrivelmente FANTÁSTICO!! A Juliet Marillier tem o dom de trabalhar com personagens femininas de uma forma encantadora e empoderada! No decorrer da história Liadan se mostra forte, destemida, com o poder de moldar seu próprio destino, pois acredita que é ela quem comanda sua vida. Ela é testada muitas vezes e de diversas maneiras, mostrando na prática as grandes qualidades herdadas de seus pais. É um livro realmente emocionante. A personagem retrata, não só a força dos seres da natureza e dos deuses celta, mas também a força e persistência da mulher que ela representa.


Liadan, apesar de muito parecida com a mãe, acaba tendo uma personalidade única, como se ela tivesse a bravura e a teimosia do pai e a determinação, coragem e sabedoria de Sorcha. Eu me apaixonei pela Sorcha no primeiro livro, mas me identifiquei muito mais com sua filha, talvez pela sua determinação e crença. Falando em crenças… Esse livro tem uma das cerimônias fúnebres mais lindas que já li, a autora fez algo lindo, tão tocante, tão incrível que não tenho palavras para descrever!

Em o Filho das Sombras nós revisitamos Sevenwaters através de outros olhos, conhecemos um pouco mais desse pedacinho fictício da Irlanda e seus habitantes, acho incrível essa adaptabilidade da Juliet de mudar os personagens principais e, ao mesmo tempo, dar espaço para aqueles que conhecemos no livro anterior. É como receber notícias de um parente através de outro! ♥


A escrita é em primeira pessoa e é mega fluída, as mais de 600 páginas passam voando, os contos dentro da história enriquecem ainda mais a narrativa. Os sofrimentos das personagens também. O final é excelente e encantador. E quando é esclarecido o porquê do “Filho das Sombras” você começa a conectar tudo e ver como essa trama foi bem elaborada e amarrada. #ChocadaComAsRevelações

Essa edição é uma das mais belas da minha coleção! A diagramação do livro está incrível, a capa é deslumbrante e encontrei poucos erros ortográficos!  Pela incrível história de Liadan e de Sevenwaters e por todo o sentimento que este livro me traz é 5* e favorito ♥ com muiiiittooo louvor!! :3

"Cada um de nós carrega o peso da culpa e das decisões que tomamos ou deixamos de tomar." 
"As maiores histórias, se bem contadas, despertam os medos e os desejos dos ouvintes. Cada um ouve uma história diferente. Cada um é tocado por algo em especial. As palavras chegam aos ouvidos, mas a mensagem vai direto ao espírito."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.