The First Tree

The First Tree começa com Joseph narrando para Rachel, sua esposa, que teve um sonho com uma raposa que está em busca de seus dois filhotes perdidos. Enquanto exploramos o cenário na pele da mãe raposa, Joseph segue contando fatos sobre sua infância no Alasca e seu relacionamento com o pai.


Não há muito o que se fazer além de correr e explorar o cenário e se atentar a narrativa de Joseph nas pouquíssimas horas que se leva para terminar o jogo. Conforme a exploração avança surge a curiosidade para saber se a raposa encontrará seus filhotes e o que aconteceu entre Joseph e seu pai. 


Graficamente ele está longe de ser o jogo mais vistoso que seu console ou PC verá, mas ele entrega um visual bonito ainda mais tendo em vista o reduzido tamanho da equipe. The First Tree foi basicamente criado e desenvolvido por um homem só, David Wehle, também criador de “Home is Where One Starts…”. Os comandos são simples e o jogo responde bem.


A trilha sonora instrumental é bacaninha, mas o mérito fica mesmo pela narrativa que é envolvente e chega a se tornar emocionante uma vez que é fácil torcer pela raposa e compreender os motivos de Joseph. Para mim a história poderia ter terminado um pouco antes do que ela termina, mas nada que atrapalhe a experiência como um todo.


The First Tree é um jogo indie curto que entrega uma história bastante sensível. Não acho que ele vale o que custou no lançamento, mas é uma boa opção em uma promoção. The First Tree está disponível para Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e PC.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.