Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks



Uma Longa Jornada conta duas histórias paralelas. Primeiro conhecemos Ira, um simpático velhinho de 91 anos que está com um problemão. Ao perder a direção do carro se vê dependurado em um barranco, com baixas chances de socorro e bastante machucado. Nesse meio tempo, o fantasma de sua falecida esposa, Ruth, aparece e o motiva a aguentar firme, além de ajudar o marido a contar sua história de vida.



Temos também Sophia, uma jovem estudante que tenta esquecer o ex-namorado. Motivada por uma amiga, vai a um rodeio e conhece um cowboy bonitão e talentoso chamado Luke. Homem de poucas mas agradáveis palavras, logo se encanta pela moça e ambos se apaixonam.
Não tinha nada contra a Sophia até o meio do livro. Luke e sua mãe correm risco de perder a fazenda por conta de uma dívida. Quando Luke conta para a namorada o motivo a menina surta e faz o maior escândalo em uma atitude extremamente egoísta. Sem contar os momentos em que fica remoendo o passado com o ex-namorado, a vida na fraternidade e os problemas com a amiga. Acho que só não gostei mais do livro por culpa dela. Não tenho paciência para essas coisas!

O ritmo do livro é bastante leve. Nicholas Sparks é um autor na qual já tentei inúmeras vezes gostar, mas não vai. Não gosto da forma como ele usa uma doença grave como carga dramática, mas mesmo Ira tendo câncer e Luke sofrido um acidente o drama do livro não depende unicamente disso. Não esperava, mas o desfecho me surpreendeu!

 

Agora o livro ganha as telonas no filme homônimo estrelado pelo filho do Clint Eastwood, o lindo Scott Eastwood. Estou bastante curiosa para assistir :)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.