The Awesome Adventures of Captain Spirit

Sou super fã de Life is Strange e da prequel Before The Storm, então quando na E3 anunciaram oficialmente Life is Strange 2 já com direito a spinoff gratuito eu pirei! Sim, The Awesome Adventures of Captain Spirit é um spinoff do futuro jogo Life is Strange 2 (que será lançado em setembro deste ano), sobre o qual não há revelações quanto a trama e por isso não é possível ainda afirmar se Captain Spirit é, como suspeitado, uma prequel. Segundo os criadores, Captain Spirit é o primeiro passo da franquia fora de Arcadia Bay e irá se conectar de várias maneiras a LiS 2, que levará suas escolhas nesse jogo em consideração.


O jogo conta a história de Cris, um adorável e solitário menino de dez anos com uma mente encantadoramente criativa que, como toda criança, sonha em ser um super-herói. O menino lida com a recente perda da mãe e a nova realidade de viver apenas com o pai, um homem distante, em luto, claramente problemático e ainda muito apegado aos antigos dias de glória.


Imediatamente as cores e gráficos delicados enchem os olhos e são lindos de ver, bem como a riqueza absurda de detalhes, em especial no quarto de Cris que é, propositalmente, a parte mais acolhedora da casa - se não a única. Também chama atenção, como já é característica da franquia, a trilha sonora que é um primor - desde o lançamento do jogo, Sufjan Stevens não para de tocar no meu Spotify. Perfeição define.


É possível notar a familiaridade com a mecânica de Life is Strange, na qual você tem liberdade de tomar escolhas que irão moldando a forma como você experiencia o jogo e, potencialmente, alterando o desenrolar da trama. Entretanto, esse jogo é mais de exploração e te dá total liberdade de seguir descobrindo “missões” sem uma ordem específica, apenas riscando itens de uma lista. Dito isso, nenhuma delas é particularmente desafiadora - com exceção do pin do celular, que é praticamente impossível - e o jogo como um todo não exige muito de você, mas ainda assim prende desde o começo.

Olha só esse xuxuzin <3
O grande acerto do jogo é pegar em cheio na nostalgia de fazer você sentir-se novamente criança. Sério, o grau de fofura é realmente alto aqui. A inocência e a leveza da imaginação do pequeno Cris, que transforma as chatas tarefas de casa em divertidas aventuras, é de aquecer o coração e fazer você jogar com um sorriso no rosto. Eu voltei no tempo em alguns momentos e meu afilhado que tem praticamente a idade do protagonista jogou falando o tempo todo “Nossa, esse moleque sou muito eu” (um dos motivos pelos quais me apaixonei por Cris de cara, de fato eles se parecem demais com suas mentes curiosas e criativas). Uma dica, tome seu tempo e vasculhe absolutamente tudo que você encontrar pelo caminho, o jogo é rapidinho e vale a pena saborear cada segundo. Vale ressaltar que, se você estiver esperando um jogo agitado, vai se decepcionar, mas se busca uma introdução a novos personagens e apenas um vislumbre emocionante de suas histórias enquanto aguarda o “prato principal”, certamente valerá seu tempo - e dinheiro, já que é de graça BADUM-TSSSS.

Com um protagonista extremamente cativante e uma história delicada, o The Awesome Adventures of Captain Spirit ainda permeia assuntos delicados e dá pistas do sofrimento que está por desenrolar em setembro, afinal Life is Strange não é bem conhecido por ser um mar de rosas. Não sendo uma história fechada/completa, Captain Spirit é curtíssimo, mas deixa aquele gostinho de quero mais provando que a jogada de marketing genial de lançar esse spin off de graça foi certeira, atiçando ainda mais a curiosidade em torno do que está por vir. Não sei vocês, mas eu mal posso esperar o dia 26 de setembro.

Disponível GRATUITAMENTE para: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.